Algumas mensagens de erro podem saltar à tela do celular ao finalizar um pedido no app da Shopee. A plataforma, disponível para Android e iPhone (iOS), aceita diferentes métodos de pagamento para concluir compras. No entanto, é possível que a mensagem de erro "Desculpe, o método de pagamento que você escolheu não está disponível" apareça mesmo nos casos em que a compra esteja sendo feita via cartão de crédito, débito ou boleto.

Na lista abaixo, o TechTudo traz cinco possíveis soluções para resolver a falha no app da Shopee. Confira, a seguir, o que fazer caso a mensagem de erro seja exibida na tela do celular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Mudar forma de pagamento

É possível efetuar pagamentos de compras na Shopee por meio de cartões de crédito, cartão de débito virtual Caixa e por boleto. No entanto, ao fazer o pedido na plataforma, é possível que uma mensagem de erro afirme que o método de pagamento escolhido não está disponível.

Para resolver o problema, você pode alterar a forma de pagamento e tentar fazer o pedido novamente. Para isso, na página de finalização do pedido, toque sobre "Selecione Método de Pagamento", ao lado de "Opções de pagamento". Por lá, você pode escolher entre boleto bancário e cartão de crédito. Além disso, também é possível adicionar um novo cartão de crédito tocando sobre a opção "Cartão de Crédito Novo" e inserir os dados do plástico.

Outra opção para tentar corrigir o erro é excluir os dados do cartão de crédito e adicioná-los novamente. Para isso, você deve acessar a aba "Eu" no menu inferior do app e, depois, tocar em "Configurações da conta" e em "Contas Bancárias/Cartões". Em seguida, toque sobre o cartão de crédito e toque em "Apagar". Para adicionar os dados do cartão novamente, toque sobre "Adicionar um novo Cartão de Crédito". Ao finalizar, tente fazer o pedido outra vez para ver se a falha foi corrigida.

2. Instalar e desinstalar o app

Um procedimento bastante simples e que pode ajudar a resolver o problema é desinstalar e reinstalar o aplicativo. Para isso, abra a Play Store e toque sobre a sua foto, no canto superior direito da tela. Em seguida, toque em "Meus apps e jogos" e busque pelo aplicativo da Shopee. Toque sobre ele e, na sequência, toque em "Desinstalar". Em seguida, instale-o novamente e veja se o problema foi resolvido.

3. Reiniciar o celular

Em alguns casos, reiniciar o dispositivo pode ser o suficiente para corrigir o problema. A solução, apesar de parecer simples, pode reestabelecer conexões de Internet ruins, que podem ser o motivo das mensagens de erro. Nesse caso, o recomendado é desligar o celular e esperar cerca de 30 segundos para reiniciá-lo novamente.

4. Deslogar e entrar na conta de novo

Se o problema persistir, tente deslogar da sua conta Shopee para corrigir o problema. Para isso, acesse a aba "Eu" e toque sobre a engrenagem, ao lado do carrinho de compras no lado superior direito do app. Em seguida, deslize a tela para baixo e toque em "Sair". Depois, feche o app e abra-o novamente. Faça o login e tente finalizar o pedido mais uma vez para ver se o problema foi corrigido.

5. Realizar a compra por outro dispositivo

Caso a mensagem de erro ainda persista, tente realizar a compra utilizando um outro dispositivo, que pode ser um celular diferente ou um computador, por exemplo

... . A Shopee, além de aplicativo, tem versão web, que pode ser acessada por navegadores de celular ou pelo PC, através do endereço "shopee.com.br" (sem aspas).

6. Limpar o cache do app

Limpar a memória cache do app também pode corrigir problemas causados pelo acúmulo de dados salvos no aplicativo. Para limpar o cache do aplicativo da Shopee, vá até as configurações do celular e acesse a aba "Apps e notificações". Na sequência, busque pelo aplicativo e toque sobre ele. Para prosseguir, toque em "Armazenamento e cache" e, depois, selecione "Limpar cache" para tentar solucionar o problema.

Com informações de Shopee e Reclame Aqui

Como saber que uma loja é segura? Confira dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo