A GAEMS Sentinel é uma mala equipada com todo o equipamento necessário para fazer seu Xbox One ou PlayStation 4 funcionar em qualquer lugar com alta qualidade. O produto está à venda desde janeiro nos Estados Unidos, e custa US$ 349 (cerca de R$ 1,4 mil) no mercado local. O TechTudo fez um rápido teste com o acessório e contamos agora as nossas impressões sobre a curiosa maleta.

Jogue videogame aonde quiser

O produto nasceu para ser uma extravagância para aqueles jogadores que não conseguem sair de casa sem pensar no console que deixou para trás. Apesar do preço elevado, ela cumpre muito bem o que promete: leva o videogame para qualquer canto com pouco peso, qualidade de imagem e sem depender de qualquer outro equipamento. É só plugar na tomada e começar a jogar.

A Sentinel pesa cerca de 4 kg, totalizando uma média de 7 kg quando está equipada com o console. Um peso realmente bem razoável para quem está carregando uma mala com uma tela Full HD de 17,3 polegadas, um console e todos os componentes necessários para fazê-lo funcionar. Em questão de praticidade, ela realmente se mostrou bem interessante. Além disso, mede cerca de 16 cm de comprimento e largura, com 4,2 cm de altura. O básico para comportar um PS4 ou Xbox.

Uma das desvantagens do equipamento é a ausência de espaço para guardar os controles. Ao viajar com a Sentinel, é preciso tirar mais um espaço para carregar os joysticks. Porém, é tudo o que precisa ser levado extra, já que os cabos do videogame já ficam conectados diretamente na própria maleta.

A mala tem um visual bem elegante, tanto aberta quanto fechada, com certeza para causar inveja em qualquer amigo que olhar. A tela presente no acessório também é ótima, rodando os jogos com muita nitidez e definição. No teste, vimos a mala em ação com um PlayStation 4 e o jogo No Man's Sky, que em nada ficou devendo para uma televisão Full HD comum.

... sense-techtudo">

Apesar de ser um exagero pelo preço e propósito, a Sentinel é um equipamento muito interessante. Mesmo sem vender no mercado nacional, a maleta ainda pode ser adquirida facilmente no exterior, caso algum gamer tenha condição para comprar uma e realmente tenha a necessidade de levar seu videogame para qualquer canto.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo