Magic: The Gathering Arena, game para PC do famoso jogo de cartas, recebeu a nova expansão Lealdade em Ravnica, coleção com novos cards que também ganhará versão física no dia 25 de janeiro. No total são 273 novas cartas, que se juntam às quase mil e trezentas já disponíveis no formato Standard. Confira tudo sobre a novidade e prepare a melhor estratégia para vencer os adversários.

Foco em novas guildas

Lealdade em Ravnica tem como principal foco as guildas de cores aliadas (branco e azul, azul e verde, preto e vermelho, preto e branco e verde e vermelho), que receberam reedições de terrenos especiais e diversas novas mágicas, que devem tornar o ambiente do jogo ainda mais variado e versátil.

Os clãs ganharam um ciclo de cartas lendárias, no papel de criaturas e planeswalkers, que representam figuras importantes para cada um dos grupos no universo de Magic. Mágicas douradas, com custos de mana multicoloridos, também são fortes na edição.

Novas mecânicas

Como já é tradição em novas edições do Magic, Lealdade em Ravnica também introduz novas mecânicas ao card game, que são habilidades nas cartas que criam efeitos variados durante a partida, e afetam o metagame competitivo do jogo.

Entre as novidades estao Estetáculo, que permite que os jogadores conjurem mágicas com custos mais baixos, Pós-Vida, que gera fichas 1/1 com voar quando criaturas morrem, Adaptar, que adiciona marcadores e efeitos a criaturas em troca de um custo em manas, Tumulto, que dá aos jogadorea a possibilidade de escolher entre Ímpeto ou marcadores para suas criaturas e Adendo, que gera efeitos adicionais para mágicas conjuradas na fase principal.

Eventos no Magic Arena

Apesar de não ser uma exclusividade do MTG Arena (a expensão também está disponível para a versão física de Magic, jogada com cards de papel), Lealdade em Ravnica rendeu uma série de novidades à versão digital do card game, que terá eventos especiais para o novo set.

Drafts casuais e competitivos, Selado e os jogos ranqueados com os novos cards já estão disponíveis, e os jogadores já podem testar suas habilidades com as variadas combinações possíveis. Aqueles que participaram de eventos de pré-lançamento presenciais receberam um código especial para jogar um Draft Tradicional gratuito, que pode render muitas gemas e boosters.

Novos decks e combinações

A chegada de novos terrenos duplos e cards de cores aliadas cria um novo leque de variedades no Magic Arena, já que os jogadores terão ainda mais segurança para combinar multiplas cores em seus baralhos sem os riscos de não conseguir conjurar as cartas.

Decks de três ou mais cores devem se tornar especialmente populares, pela facilidade de obter a mana e a versatilidade que isso trará para os baralhos. Decks mais simples como Mono Red e Mono Blue também receberam algumas novas opç

... ões interessantes, que podem turbinar o desempenho das estratégias e torná-las mais consistentes.

No Magic Arena já dá para notar a movimentação dos jogadores testando novos decks e combinações. Baralhos Orzhov (branco e preto), Rakdos (preto e vermelho) e Gruul (verde e vermelho) se tornaram bem mais interessantes e poderosos com a chegada de Lealdade em Ravnica.

Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo