O Instagram está fora do ar para algumas pessoas na noite desta quinta-feira (13). Usuários relatam no Twitter que os Stories não carregam e o feed apresenta as mensagens: "Não foi possível atualizar o feed", "ocorreu um erro de rede desconhecido" ou "erro de rede". De acordo com o site DownDetector, que monitora o funcionamento de aplicativos e redes sociais, o problema atinge o Brasil, os Estados Unidos, a França e mais países da Europa. Além disso, a plataforma indica que o pico de reclamações começou a partir de 18h30 de hoje.

A falha ocorre na versão web e nos aplicativos para Android e iPhone (iOS). Em resposta ao TechTudo, a assessoria do Instagram informou que está investigando o bug.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A hashtag #OInstagram está nos Trending Topics do Twitter como o primeiro assunto mais comentado do mundo no momento. Às 19h45, o microblog já registrava mais de 105 mil tuítes com queixas sobre a pane da plataforma. É interessante citar que o Instagram é o único serviço de Mark Zuckerberg que apresenta problemas de carregamento – o Facebook e o WhatsApp continuam funcionando normalmente até agora.

Atualização: a situação do Instagram começou a voltar ao normal por volta das 20h. A empresa ainda não se pronunciou sobre os motivos que levaram à instabilidade do app.

Falhas no Instagram em 2019

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Instagram passa por problemas em 2019. Em fevereiro, a rede social apresentou erro para carregar imagens do feed, além de um bug que reduziu o número de seguidores de vários usuários da plataforma.

No mês de março, o Facebook e o Instagram ficaram fora do ar, sem possibilidade de comentar ou publicar conteúdo no Facebook e com as mensagens de "Erro de rede desconhecido" e "Ops. Ocorreu um erro

... . Estamos trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível" no Instagram. A pane mais recente ocorreu em maio, quando houve outra instabilidade que impedia o carregamento de fotos no serviço.

Instagram não carrega fotos: como resolver? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo