A PSN, rede do PS4, parece estar offline de acordo com seus usuários. Eles relatam na Internet o erro WS 37403-7, que ocorre no mundo todo. O efeito deste erro é impedir que usuários conectem-se na PSN e baixem jogos da PS Store ou joguem partidas online. A causa não envolve banimentos dos usuários da rede e parece estar ligada com instabilidade do sistema da Sony – ao mesmo tempo em que ocorre a E3 2019, nos EUA, mostrando os principais lançamentos e com diversos jogos digitais em promoção.

De acordo com a lista oficial de erros da Sony, o erro WS-37403-7 se traduz na frase técnica "SCE_NP_WEBAPI_SERVER_ERROR_OAUTH_HTTP_STATUS_CODE_409_CONFLICT". A frase indica um conflito de autenticação, mesmo que a senha não tenha sido alterada e que o usuário não tenha se deslogado da rede por vontade própria. O caso mais provável é que a PSN esteja instável com problemas de login.

Em seu site oficial para relatos de erro, a Sony indica que "Alguns serviços estão com problemas", listando Gerenciamento de conta, Jogos e redes sociais, PlayStation Store e PlayStation Video. O erro parece atingir diversos territórios, até mesmo no Reino Unido – é possível ver relatos de jogadores no Twitter, em busca de auxílio.

... o">

Anteriormente, uma atualização de sistema foi disponibilizada, mas não parece ter relação com o caso. Por ora, a única forma de remediar a situação é aguardar a rede do PS4 se estabilizar.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo