Fortnite é um Battle Royale da Epic Games disponível para download no PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e em versão mobile para baixar no Android e iPhone (iOS). Em março de 2019 o jogo recebeu o Modo Arena, atualização que trouxeram partidas ranqueadas. Todos começam na Divisão Um da Liga Aberta e podem chegar até a Divisão Sete da Liga dos Campeões. Para avançar para o próximo ranking, basta ganhar pontos de Fama com base no número de eliminações e colocação em cada partida. Chegar à divisão mais alta pode ser difícil, e para isso, o player deve conhecer as melhores estratégias no Battle Royale, incluindo atitudes que não devem ser tomadas. Veja, a seguir, cinco coisas que você nunca deve fazer em partidas de Fortnite.

Não fuja do modo parquinho

Lançado em julho de 2018, o Modo Parquinho é uma ótima forma de aprender e aperfeiçoar a habilidade de construção no game. Para os iniciantes, o modo pode ser uma maneira de se acostumar com o sistema de construção, que é diferente de outros jogos. Em Fortnite, é preciso saber criar paredes e rampas para driblar os adversários pois praticamente todo o mapa pode ser destruído por picaretas. No modo playground é possível realizar testes, jogar sozinho ou convidar um grupo de amigos para se divertir. Nele, os jogadores têm uma hora para terminar suas construções e explorar toda a cidade. Caso o jogador morra, ele é novamente lançado no ar e retorna ao mapa.

Não use a configuração padrão do jogo

Uma boa forma de melhorar seu desempenho nas partidas é mudar as configurações padrões do jogo. Se você tiver um mouse gamer, tem a opção de ter um ou dois botões extras no alcance do polegar, o que facilita e agiliza na hora de construir. Outra opção é dividir melhor as funções entre teclas do mouse e teclado para que elas fiquem perto uma das outras e sejam de fácil alcance das mãos. Também é importante desligar a sombra do jogo, pois por mais que fique visualmente mais bonito, isso pode atrapalhar na hora de visualizar um inimigo, por exemplo. Tanto na versão para PC como no Xbox One e PlayStation 4, o jogo também aceita controles, portanto, é importante decidir qual dos periféricos é o ideal.

Não vá atrás de um adversário se tiver pouco material

Na hora ir atrás de um adversário, a disputa pode acabar se tornando uma briga de construção, e o jogador com pouca madeira pode não conseguir se proteger. Para evitar essa situação, junte no mínimo 300 de material antes de ir para o combate. Se o player souber construir bem mesmo tendo pouca vida, pouca munição e armas não tão boas, ele pode ganhar uma partida apenas construindo e pegando o inimigo desprevenido. Por isso, não ter muito material pode te transformar em um alvo fácil. Ter madeira é essencial para sobreviver em campo aberto enquanto a área segura do mapa diminui.

Preste atenção nas armadilhas nas paredes

As armadilhas são encontradas principalmente em áreas muito frequentadas do mapa. Considerando que as armações causam 150 de dano, é muito importante tentar escapar. As armadilhas de parede podem ser evitadas ao andar perto da parede oposta. Além disso, os jogadores podem construir uma rampa para tentar bloquear os picos e, caso não tenha materiais para isso, também podem caminhar na beira dela. Fazendo isso, os picos não devem ser acionados já que seus sensores estão localizados mais próximos do centro.

... Não gaste munição para tentar detonar construções

Os explosivos são muito eficientes em destruir as estruturas inimigas que costumam aparecer em grande quantidade perto do final das partidas. Sendo assim, é de extrema importância que o player guarde alguns explosivos no inventário para destruir as bases inimigas de maneira rápida e economize a munição para usar na hora de finalizar o adversário. Quando for destruir estruturas, tente acertar o pronto fraco para agilizar o processo.

Via Gamepedia

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo