O sucessor do Galaxy Note 9 pode chegar sem saída para fones de ouvidos e botões. A nova geração do celular premium da Samsung tende a seguir os passos de fabricantes como Apple, OnePlus, Xiaomi, Google e Huawei, que vêm abandonando a interface dedicada ao acessório em alguns dos seus smartphones. As informações são do site especializado Android Police.

Outra mudança pode estar nas teclas laterais para aumentar e diminuir volume, ligar e desligar o celular e ativar a assistente virtual Bixby. A expectativa é de que os botões físicos sejam substituídos no possível Galaxy Note 10. Como já é de praxe, até agora a Samsung não revelou qualquer informação sobre o suposto produto.

Atualmente, a Samsung é exceção na oferta de saída para fones de ouvidos em celulares premium. A expectativa é de que a marca sul coreana abra mão do recurso, tal como a Apple em 2016, com o iPhone 7. Dessa forma, os usuários terão de utilizar adaptadores na porta USB-C ou acessórios que funcionem via Bluetooth, como os Galaxy Buds.

A mudança mais radical, porém, pode estar nas teclas laterais, que devem dar espaço a botões capacitivos ou sensíveis à pressão. Ainda de acordo com o site especializado, espera-se que estes pontos apresentem uma pequena curvatura para indicar aos usuários onde devem tocar para acioná-los.

A opção por eliminar botões e saída para fones de ouvido abre novas possibilidades para mudanças no design e como garantir mais espaço para baterias maiores, por exemplo. Além disso, mesmo com a certificação IP68 do Galaxy S10 e Galaxy Note 9, a novidade tende a trazer ainda mais resistência à água e poeira aos futuros lançamentos.

Galaxy Note 10

Esta não é a primeira vez que a ausência da saída para fones de ouvidos é citada entre os rumores do sucessor do Galaxy Note 9. Em outubro de 2018

... >, o site sul-coreano ETNews lançou suas apostas quanto à remoção do recurso. Além de mudanças visuais, conversas de bastidores dão conta de que o Galaxy Note 10 será anunciado em duas edições com câmera quádrupla.

Via Android Police e Ars Technica



>>> Veja o artigo completo no TechTudo