FIFA 20 será o próximo capítulo da série de futebol da Electronic Arts e foi confirmado para o evento pré-E3 da empresa, o EA Play entre os dias 8 e 9 de junho. A apresentação do game está marcada para as 15h do dia 8 e algumas novidades já foram detalhadas na página da EA. Estes detalhes são válidos para as versões do game para PlayStation 4, Xbox One e PC, porém ele também poderá sair em outras plataformas com versões próprias. FIFA 20 ainda não tem uma data de lançamento, mas os jogos da franquia sempre saem no final de setembro.

A página promete inovações para o Modo Carreira e Pro Clubs, mas foca-se principalmente nas melhorias que serão apresentadas para as mecânicas básicas de jogabilidade em relação ao FIFA 19. Maior precisão de chutes no 1 contra 1, renovação dos sistemas de defesa e companheiros por inteligência artificial e um foco maior em recompensar o controle manual. Segundo a equipe de produção a intenção é encontrar um equilíbrio entre realismo e acessibilidade para todos os tipos de jogadores, profissionais e casuais.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Novos sistemas como a "Dividida Planejada" irão favorecer um jogador que entre manualmente em uma bola dividida em relação a um que deixe a defesa agir automaticamente. Uma nova mecânica de cerco também promete fechar a defesa contra um jogador de uma forma mais eficiente. Para sair da defesa os atacantes terão que maneirar nos dribles. Para dar mais realismo, FIFA 20 irá diminuir a eficiência de dribles em sequência. A partir de duas fintas o jogador começará a ter mais chance de errar o drible e quanto mais complexa for a jogada, mais fácil será de errá-la.

Uma das principais promessas do game é equilibrar melhor as situações fáceis e as difíceis. Um chute no 1 contra 1, um passe sem marcação, uma finalização com gol aberto, todos terão maior precisão. Enquanto isso passes e chutes que exijam um giro de 180° serão mais difíceis, cruzamentos perderão eficácia e batidas de trivela apenas funcionarão com jogadores q

... ue têm essa habilidade. Isso também vale para a Finalização Calibrada, que terá seu intervalo verde reduzido de 4 quadros para 2. Ao errar, os chutes sairão piores do que em FIFA 19, porém ao acertar serão ainda mais precisos.

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo