O Facebook Gaming é a plataforma de livestream para gamers do Facebook. O serviço já ganhou o seu app próprio, disponível para download em aparelhos Android, e também pode ser acessado através da própria rede social via PC e celular. Diversos nomes do universo dos esports migraram suas lives para o serviço, que concorre com outras plataformas de vídeos ao vivo como Twitch TV e Cube TV. Confira, a seguir, cinco jogadores e streamers que estão no Facebook Gaming.

Willian "gORDOx" Moreira

Com uma sólida carreira de apresentador e narrador, Willian "gORDOx" Moreira é um dos grandes nomes presentes no Facebook Gaming. O profissional, que já narrou torneios como a Brasil Premier League e a BLAST Pro Series São Paulo de CS:GO, costumava fazer streams na Twitch. Na nova plataforma, gORDOx faz lives de diversos jogos, como League of Legends, GTA 5, Resident Evil 2 e outros.

Gabriel "Kami" Bohm

Gabriel "Kami" Bohm é um ex-pro player de sucesso no cenário de League of Legends. Atuando como midlaner pela paiN Gaming, o jogador foi campeão de duas edições do CBLoL, além de ter feito parte da line up brasileira que obteve melhor resultado em competições internacionais, com duas vitórias no Mundial 2015. Kami permanece contratado pela paiN, mas somente como streamer. O jogador transmite partidas de LoL em seu perfil no Facebook Gaming e comenta jogos de campeonatos em lives.

Nyvi Estephan

Nyvi Estephan não é pro player, mas é uma apresentadora de sucesso no cenário brasileiro de esports. Além de já ter apresentado o Prêmio eSports Brasil, atualmente ela está a frente do Brasileirão de Rainbow Six: Siege e do quadro Start, exibido no canal de TV da Globo. Em seu perfil no Facebook Gaming, Nyvi transmite jogos variados, que vão desde Minecraft à Just Dance.

Nicole "Cherrygumms" Merhy

Nicole "Cherrygumms" Merhy é a responsável por uma das organizações mais tradicionais do esporte eletrônico brasileiro, a Black Dragons. CEO e ex-pro player da BD, Cherry é extremamente conectada ao Rainbow Six: Siege, jogo em que atuou profissionalmente. Nicole recebeu o trófeu de melhor organização do ano no Prêmio eSports Brasil 2018, um marco em sua carreira. No Facebook Gaming, Cherrygumms transmite R6, GTA5, Fortnite e outros games.

Bernardo "BiDa" Moura

Bernardo Sousa, mais conhecido como BiDa, é uma das vozes mais populares do CS:GO no Brasil e narra os principais torneios

... do game há mais de cinco anos. Recentemente, BiDa também passou a narrar Free Fire e PUBG, abrindo seu conhecimento para os Battle Royales. Sua fama também se deve muito às streams, que antes eram realizadas na Twitch. O narrador migrou para o Facebook Gaming e agora transmite partidas de CS:GO, DotA 2 e outros jogos.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo