O Google criou uma nova forma para desenvolvedores Android lan?arem vers?es desktop de seus apps. Com o Android Runtime for Chrome (ARC), ? poss?vel adaptar praticamente qualquer aplicativo para ser rodado no Google Chrome para Windows, Mac ou em Chromebooks. O recurso havia sido apresentado em setembro de 2014, mas s? agora est? dispon?vel para qualquer desenvolvedor.

Google tira do ar 192 extens?es para Chrome; s?o 14 milh?es de v?timas

Ferramenta do Google permite rodar apps Android no Chrome (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

A adapta??o ? muito simples e pode ser feita com alguns cliques usando a extens?o ARC Welder no Google Chrome. Ela ? respons?vel por obter o arquivo APK do aplicativo Android e transform?-lo em um aplicativo nativo do Chrome, que pode ser baixado pelos usu?rios via loja Chrome Web Store.

Em um teste, foi poss?vel gerar uma vers?o do Instagram perfeitamente funcional no Chrome em alguns segundos, e ainda obter um arquivo ZIP que poderia ser submetido para publica??o na loja oficial do navegador. At? o momento, o ?nico bloqueio parece ser com programas que funcionem com compras internas, j? que o Google Play Servi

... ces ainda n?o opera no ARC.

Com a novidade, os usu?rios de computadores poder?o celebrar, para breve, a chegada de diversos apps exclusivos dos smartphones aos PCs Windows, OS X e Chrome OS.

Via The Next Web e Google

Qual o melhor e-mail, Gmail ou Outlook? Comente no F?rum do TechTudo

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo