Super Mario Maker 2 teve uma série de novos detalhes revelados durante uma conferência Nintendo Direct, entre eles um novo modo história e fases criadas pela própria Nintendo. O game receberá várias outras novidades em seu modo de criação, como o Angry Sun de Super Mario Bros. 3 e vários itens exclusivos de Super Mario 3D World agora em 2D. Super Mario Maker será lançado em 28 de junho para Nintendo Switch e será preciso ter uma assinatura do serviço Nintendo Online para enviar e baixar fases criadas.

A maior surpresa foi o novo modo história, algo ausente no primeiro Super Mario Maker. Neste modo Mario precisa ajudar a reconstruir o castelo da Princesa Peach com moedas e para obtê-las precisa completar mais de 100 fases clássicas criadas pela própria Nintendo. A cada vez que novas partes do castelo são reconstruídas mais áreas ficam disponíveis e personagens podem oferecer trabalhos para Mario. Além dos já tradicionais Toads, alguns personagens do clássico Super Mario Paint do Super Nintendo também fazem uma ponta.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Super Mario Maker 2 traz vários estilos de Mario para criar suas fases como: Super Mario Bros., Super Mario Bros 3., Super Mario World e New Super Mario Bros., porém o destaque fica por conta do estilo de Super Mario 3D World. Este modo conta com regras próprias e vários elementos 3D convertidos para 2D como o Power-Up de Cat Mario. Ele é incompatível com os outros estilos de jogo, mas traz loucuras como tirar um Koopa Troopa de um carro para dirigi-lo como se fosse um GTA em duas dimensões.

O modo de criação permitirá que até duas pessoas criem uma fase em um mesmo Nintendo Switch, porém o multiplayer do game vai além. Jogadores poderão se unir em modos cooperativos e competitivos com desconhecidos online para tentar vencer fases aleatórias criadas por outros usu

... ários. Haverá suporte também a multiplayer local, porém exigirá um Switch para cada jogador e uma conexão com a internet para o anfitrião da partida.

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo