A Yuumi é a mais nova campeã do League of Legends (LoL). A nova personagem, no entanto, acumula taxa de vítorias (winrate) de pouco mais de 30% desde o seu lançamento, segundo o site LoLalytics. Entre as razões que podem explicar o número baixo de vitórias de Yuumi estão a sua vida base pequena e o fato de ela precisar de uma quantidade considerável de mana para usar suas habilidades. A suporte é apontada pela comunidade como uma das mais difíceis de se adaptar.

Outra explicação para a baixa taxa de vitórias de Yuumi é o seu kit de habilidades, que a torna uma personagem que necessita de tempo para ser masterizada. Além disso, ainda há discussões a respeito de qual seria a melhor build de itens e runas para a campeã. Por exemplo, a maioria dos jogadores utiliza a runa "Invocar Aery". Uma opção bastante viável também é a "Guardião", que pode funcionar bem em conjunto com a habilidade "Frenética" e seu escudo passivo. No entanto a runa só é utilizada por 10% dos jogadores.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Quanto aos itens no jogo, ainda é um pouco cedo para chegar a uma conclusão definitiva sobre a Yuumi. Porém, vale destacar a preferência dos jogadores pelo Turíbulo Ardente ou pela Redenção como itens iniciais, e a Convergência de Zeke ou Sombras Gêmeas como opções seguintes. Pode ser necessár

... io algum tempo, e talvez até buffs em um patch futuro, para que a campeã mostre o seu potencial em Summoner's Rift.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo