O Layout ? um aplicativo lan?ado pelo Instagram nos ?ltimos para iOS, que faz colagem de fotos para a rede social. No entanto, os donos de smartphones Android e com Windows Phone ficaram de fora da novidade. Apesar disso, ? poss?vel encontrar outras op??es nas lojas de aplicativos do Google e da Microsoft com as mesmas funcionalidades. Confira nesta lista do TechTudo alternativas para o Layout !

Como usar o Layout from Instagram para fazer montagem de fotos

Android

- NO CROP (GR?TIS)

No Crop ? um editor de imagens completo com suporte a colagem e tamb?m personaliza??o de fundo (Foto: Divulga??o/Play Store)

O No Crop ? um aplicativo para Android que oferece diferentes ferramentas para quem deseja publicar uma foto inteira no Instagram ou fazer uma colagem com v?rias imagens. Para come?ar, o aplicativo traz dezenas de grades com diferentes designs, na qual os usu?rios poder?o encaixar as suas fotografias. Al?m disso, voc? pode escolher entre fotografar na hora ou escolher da galeria do seu aparelho, aplicar filtros, adicionar texto, aplicar adesivos, entre outras funcionalidades.

Download do No Crop | Android 4.0 ou superior

- PHOTOSHAKE! (GR?TIS)

Photoshake! tem suporte a Android antigos e oferece personaliza??o de borda e imagens (Foto: Divulga??o/Play Store)

Se voc? tem um smartphone Android mais antigo, uma boa op??o pode ser o PhotoShake!. Com esse aplicativo, voc? consegue criar ?timos mosaicos com as suas imagens para publicar no Instagram, Facebook e outros. H? ainda a op??o de adicionar adesivos e bal?es, caso voc? queira adicionar falas ?s suas imagens, por exemplo. Al?m disso, ele oferece a op??o de editar livremente a borda das fotografias na vers?o paga, adicionando ainda mais originalidade ao seu trabalho.

Download do PhotoShake! | Android 2.0 ou superior

- VIDSTITCH (GR?TIS / PAGO)

Vidstitch oferece colagens com fotos e v?deos para o Instagram e Vine (Foto: Divulga??o/Play Store)

Para quem quer ir um pouco al?m e fazer colagens com v?deos, o Vidstitch ? a alternativa ideal ao Layout. Com vers?es paga e gratuita, ?esse app ajuda a juntar diversas imagens em uma s? e tamb?m a utilizar v?deos nas montagens, o que gera publica??es muito mais atrativas e interessantes. Ao contr?rio dos outros, Vidstitch n?o traz nenhum editor de imagem embutido, mas promete agradar pela versatilidade e facilidade. Fora isso, ? poss?vel fazer o upload dos seus trabalhos tamb?m para o Vine, a rede social de v?deos do Twitter.

Download do Vidstitich | Android 4.1 ou superior

Windows Phone

- 6TAG (GR?TIS)

... lass="foto componente-conteudo"> 6tag ? um cliente do Instagram com suporte nativo ? colagem (Foto: Reprodu??o/Elson de Souza)

O 6tag ? um cliente do Instagram para Windows Phone que, entre outras coisas, traz a fun??o de fazer colagens de fotografias. Com ele, ? poss?vel colocar at? 16 imagens em um mesmo quadro, alterando o tamanho que cada um ter? na montagem e a cor da bordas. O aplicativo oferece ainda a possibilidade de aplicar filtros separados em cada imagem ou em todo o conjunto para gerar trabalhos com ?timo acabamento. Ao fim, voc? pode publicar tudo diretamente no Instagram sem sequer precisar de app.

Download do 6tag | Windows Phone 8 ou superior

- PHOTOTASTIC (PAGO / GR?TIS PARA TESTAR)

Phototastic ? um editor completo para o Windows Phone com suporte a colagem (Foto: Divulga??o/Windows Phone Store)

O Phototastic ? outro editor de imagem que oferece uma ferramente de colagem completa para o Windows Phone. Com ele, ? poss?vel ter acesso a mais de 140 quadros diferentes para misturar as suas fotografias em uma s?. Al?m disso, o app possui efeitos para edi??o de imagem, adesivos, acesso ? c?mera do aparelho, entre muitos outros. Dispon?vel tamb?m para o Windows Phone 7.5, o aplicativo traz tamb?m uma vers?o gratuita de testes para quem n?o deseja pagar antes de conhecer.

Download do Phototastic | Windows Phone 7.5 ou superior

Qual o melhor editor de fotos para Android? D? sua opini?o no F?rum TechTudo

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo