O PS Vita chegou ao mercado como uma grande aposta da Sony. Entretanto, com o passar dos anos, muitos consideraram uma aposta errada que não fez nem metade do sucesso do seu concorrente, o Nintendo 3DS. Mesmo assim, na era de ouro do console, grandes títulos chegaram ao mercado. O TechTudo preparou uma lista com os que ainda valem a pena conferir:

Uncharted - Golden Abyss

O game foi um dos primeiros a ser lançado para o PS Vita. Por conta disso, contou com a presença das principais tecnologias do console, como as telas touchscreens. Para completar, trazia uma história muito bem desenvolvida daquela que é uma das maiores franquias da Sony.

Mortal Kombat

O jogo de luta chegou no mesmo tempo em que apareceu nos consoles “de mesa”. Com gráficos que não deixam muito a desejar aos videogames da época, Mortal Kombat logo se tornou um dos títulos mais vendidos para o portátil da Sony.

Killzone Mercenary

Embora seja uma franquia de altos e baixos nos consoles, Killzone chegou ao PS Vita como um dos melhores (se não o melhor) FPS para o portátil. Com, gráficos bem realistas e uma jogabilidade bem adaptada aos comandos do aparelho, Mercenary acaba sendo o melhor jogo da franquia que teve todos seus outros títulos lançados para consoles de mesa.

Gravity Rush

Talvez a maior surpresa lançada para o PS Vita, Gravity Rush trazia gráficos desenhados muito belos e uma jogabilidade repleta de inovações. Seu enredo leve e divertido fazia com que o portátil não saísse das mãos de seus jogadores, e tamanho apelo fez com que uma sequência fosse lançada, além de uma versão remasterizada.

Minecraft

O game mais popular dos últimos anos também recebeu uma versão para PS Vita. O grande diferencial é a possibilidade de carregar o jogo para todos os lados, além de ter comandos muito bem adaptados ao jogo de construir que é uma febre mundial.

Soul Sacrifice

O jogo chegou sem grandes alardes no portátil e se tornou rapidamente uma das melhores opções. O título mistura elementos de RPG com ação, em combates muito bem desenvolvidos e gráficos de tirar o fôlego. Curiosamente, o game é considerado por muitos como o último grande título exclusivo lançado para o videogame da Sony, mesmo tendo sido lançado meses depois da chegada do portátil ao mercado.

Fifa Soccer

O game de futebol mais popular do planeta ganhou uma versão no lançamento do console. Apesar de hoje em dia ele contar com elencos desatualizados, a jogabilidade - com a possibilidade de usar os comandos do touchscreen do portátil - faz dele o melhor jogo de esporte lançado para o PS Vita.

PlayStation All-Stars Battle Royale

Popularmente chamado de 'Super Smash Bros. da Sony, o game' coloca personagens das franquias famosa da empresa, como Kratos e Drake em batalhas contra outros três lutadores. O game não perde quase nada em qualidade em rela�

... �ão à versão do console, sendo um dos jogos mais divertidos já lançados para o PS Vita.

Final Fantasy X / X2 HD Remaster

Na época de seu lançamento, quem um dia iria imaginar a possibilidade de jogar Final Fantasy 10 em todos os lugares? No PS Vita é possível, e de quebra você ainda recebe a sequência do clássico (FF X-2) e com gráficos remasterizados. Independe de você gostar de RPG ou não, é o melhor título remasterizado para o portátil.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo