Dark Souls 2, RPG em terceira pessoa disponível para PS4, PS 3, Xbox 360, Xbox One e PC, é a continuação direta da punitiva obra da From Software. Com dificuldade elevada e conteúdo de sobra para quem gosta de desafios, o título pode ficar ainda melhor com as modificações disponíveis para a versão de PC. Confira a lista com os melhores mods.

Leia o review de Dark Souls 2: Scholar of the First Sin

As melhores modificações de Dark Souls 2, compatíveis apenas com a versão de PC, devem ser baixadas pelo site Nexus Mods, referência em pacotes para sofisticar visual e desempenho de games. Os melhores mods do jogo servem para aprimorar a performance, além de aperfeiçoar o gráfico e aplicar skins nas armas e personagens.

Dark Souls 2: conheça os melhores mods da versão de PC (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Pacote de skins The Legend of Zelda

Conhecido como Zelda Skin Pack, o mod fez sucesso ao trazer armas e armaduras do universo de The Legend of Zelda para o mundo macabro de Dark Souls. O destaque fica por conta das skins de Master Sword e dos escudos de Majora’s Mask e Hyrule, que podem ser aplicadas em certos equipamentos de Drangleic.

Dark Souls 2: Zelda Skin Pack (Foto: Reprodução/NexusMods)

GEM (Graphics Enhancement Mod)

GEM – Graphics Enhancement Mod é a modificação visual para Dark Souls que permite realçar os tons escuros para criar uma atmosfera ainda mais obscura. A profunda escuridão deste mod dificulta ainda mais o que já é difícil por natureza, já que áreas pouco iluminadas tornam-se um verdadeiro breu.

Fleshy Hollows

Com o mod Fleshy Hollows, cada morte interfere diretamente no visual do personagem, e pode deixá-lo como um esqueleto ao final da jornada. No decorrer da jogatina, a pele do herói se decompõe, assim como a massa muscular. A única forma de preservar o guerreiro é parar de morrer com frequência.

Dark Souls 2: modificação faz corpo do personagem se decompor a cada morte (Foto: Divulgação/NexusMods)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Kalicolas Enhanced Graphics ENB

O Kalicolas Enhanced Graphics ENB é um mod gráfico com texturas em alta resolução que tornam a região de Drangleic mais viva e detalhada, com as cores e o brilho em evidência. O campo de visão é ampliado, o que significa que o jogador pode visualizar particularidades dos ambientes com extrema nitidez.

Bloody Gore Souls

Se o usuário preferir deixar os combates de Dark Souls 2 muito mais brutais, eis o mod perfeito para complementar o jogo. Bloody Gore Souls aumenta a taxa de sangue em 300%, o que torna as mortes mais intensas e sangrentas, com texturas em alta qualidade.

Dark Souls 2: mod com sangue extra deixa o jogo muito mais brutal (Foto: Reprodução/NexusMods)

Clean UI 

Clean UI é o mod que possibilita tornar os submenus do jogo mais agradáveis. O aspecto de página envelhecida de livro é substítuido por ícones transparentes, que facilitam o gerenciamento de itens, consumíveis e equipamentos.

Oil Paint Texture Mod

Para deixar Dark Souls 2 mais convidativo no quesito visual, o usuário pode aplicar a Oil Paint Texture Mod. A modificação traz texturas em HD e aj

... ustes singulares de cores, que deixam os cenários com aspecto de pintura. Mesmo não sendo um mod que agrada a todos, é interessante aplicá-lo ocasionalmente para diversificar a experiência sombria.
Dark Souls 2: mod deixa cenário parecendo pintura (Foto: Reprodução/NexusMods)

Traditional Moonlight Greatsword 

Em Dark Souls 2, o Moonlight Greatsword, um dos principais armamentos do jogo, não é tão caprichado como deveria ser. O mod faz com que a espada aprimorada fique imensa, o que facilita os acertos precisos aos inimigos que estejam consideravelmente distantes.

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo