Nintendo 3DS é o videogame portátil sucesso de vendas em todo o mundo. Lar de franquias como The Legend of Zelda e Pokémon, o console da Nintendo também oferece boas opções de títulos totalmente gratuitos para download. Confira a lista completa com cinco sugestões bem divertidas para baixar agora mesmo:

Lista reúne os jogos mais esperados de 2017 para Nintendo 3DS

Pokémon

Os monstrinhos da Nintendo sempre tiveram como casa principal os consoles portáteis da companhia. Do GameBoy ao DS, suas principais aventuras apareceram nos pequenos videogames .No 3DS não foi diferente, mas além dos aclamados Pokémon Sun/Moon, também foram lançadas uma série de aventuras free-to-play.

Melhores jogos grátis para 3DS: Pokémon Shuffle (Foto: Divulgação/Nintendo)

Com download gratuito na eShop do 3DS, Pokémon Shuffle, Rumble World e Picross oferecem boas alternativas para quem procura se divertir com Pikachu e seus amigos em diferentes gêneros.

Em Pokémon Shuffle, a ideia é arrastar a Stylus pela tela de toque conectando monstrinhos similares e montando combos gigantescos no melhor estilo Puzzle & Dragons Z; no viciante Rumble World, mecânicas de beat 'em up são utilizadas em fases curtas de muita ação; e Picross diverte com os famosos puzzles homônimos.

Steel Diver: Sub Wars

A sequência de Steel Diver foi lançada exclusivamente para o Nintendo 3DS. Produzido pelo próprio Shigeru Miyamoto, o jogo de combates táticos entre submarinos é mostrado em primeira pessoa e possui bastante profundidade.

Apesar do download gratuito ser bem divertido, uma transação única nos mesmos moldes de Super Mario Run habilita o jogo completo, acrescentando 16 novos submarinos e cinco fases inéditas.

Melhores jogos grátis para 3DS: Steel Diver Sub Wars (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mini Mario & Friends amiibo Challenge

Espécie de sequência espiritual da franquia Mario vs Donkey Kong, amiibo Challenge recria os principais habitantes do Reino do Cogumelo em minúsculas versões de brinquedo. Como na série Lemmings, os heróis marcham em linha reta pelos mapas, e cabe ao jogador redirecioná-los.

É preciso criar pontes e caminhos, contornando os abismos e espinhos até alcançar a saída. Apesar do download ser gratuito, é preciso ter e escanear ao menos um boneco amiibo para liberar novas fases.

Melhores jogos grátis para 3DS: Mini Mario & Friends amiibo Challenge (Foto: Divulgação/Nintendo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Rusty’s Real Deal Baseball

O primeiro jogo free-to-play da história da Nintendo chegou ao 3DS em 2014, onde provou ser um experimento muito bem sucedido. Suas mecânicas similares à

... ótima série Rythm Heaven complementaram perfeitamente a jornada do cãozinho Rusty para construir a melhor loja de artigos esportivos possível.

Mesmo sem qualquer conhecimento sobre as regras do basebol é possível se divertir bastante tentando chegar ao topo do ranking de pontuação.

Melhores jogos grátis para 3DS: Rusty's Real Deal Baseball (Foto: Divulgação/Nintendo)

Nintendo Badge Arcade

Além de ser um jogo gratuito, Nintendo Badge Arcade possui uma funcionalidade bônus: ao triunfar em seus minigames, é possível obter ícones e papéis de parede para customizar o menu inicial do Nintendo 3DS.

As figurinhas são obtidas em um desafiador jogo de apanhar objetos utilizando uma garra, bem similar aos aparelhos presentes em shoppings e parques de diversões. Embora novas tentativas custem dinheiro por microtransações, com paciência é possível conseguir uma boa coleção usando apenas a cota de movimentos gratuitos.

Melhores jogos grátis para 3DS: Nintendo Badge Arcade (Foto: Divulgação/Nintendo)
Ainda vale a pena comprar um New 3DS XL? Comente no fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo