A Casio está preparando um projetor pensado especialmente para exibir imagens de games em alta resolução. O modelo XJ-F210WN promete oferecer resolução mais alta que a concorrência para se adequar a alta taxa de frames ideal para jogos. Equipado com entrada HDMI, o produto poderá se conectar a consoles de videogame da antiga e nova geração, como Xbox 360 e Xbox One, assim como PlayStation 3 e PS4.

Olimpíada do Rio terá recorde de telas LED e projetores

Segundo a fabricante, o lançamento também contará com um mecanismo de início rápido, que permite exibir imagem em brilho máximo apenas cinco segundos após pressionar o botão Power. Isso porque o projetor será do tipo LampFree, que dispensa lâmpadas tradicionais, em mercúrio ou outros materiais tóxicos, e oferece mais durabilidade – de acordo com a Casio, até 20 mil horas de uso.

Projetor é feito para gamers com alta taxa de frames (Foto: Divulgação/Casio)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A promessa do aparelho é de brilho máximo para permitir jogar mesmo em ambiente iluminado. É uma característica que permite, por exemplo, substituir a TV da sala para obter uma imagem maior em qualquer horário. Além disso, o aparelho poderá ser mais econômico que a maioria dos concorrentes, consumindo cerca de 180 watts no brilho mais intenso.

... >

O projetor da Casio deverá oferecer resolução WXGA, com 1366×768 pixels, além de conexão USB para energia. Ainda não há previsão de lançamento ou preço divulgado.

Via Casio

Como configurar o som de um projetor para notebook? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo