O Motorola One Vision, provável novo celular da Motorola, deve desembarcar no Brasil em 15 de maio. A expectativa é de que o sucessor do Motorola One chegue com ficha técnica intermediária, visual renovado – com direito à câmera frontal dentro da tela –, sensor traseiro de 48 megapixels e participe da iniciativa Android One. A companhia norte-americana receberá jornalistas e convidados em São Paulo, na manhã de quarta-feira, para apresentar as novidades. O TechTudo estará presente.

Ficha técnica intermediária

Diferentemente dos demais smartphones da Motorola, o Motorola One Vision deve chegar ao mercado com o Exynos 9610, processador fabricado pela Samsung. O chip, desenvolvido em processo de 10 nm, possui oito núcleos com velocidade de até 2,3 GHz.

Ao lado do processador da Samsung, o Motorola One Vision deverá contar com mais de uma edição, com memória RAM de 3 GB ou 4 GB, e armazenamento de 32 GB, 64 GB e 128 GB. A bateria pode superar os atuais Moto G7 e Moto G7 Plus, com capacidade de 3.500 mAh.

Tela e design

O Motorola One Vision deve ser o primeiro celular da marca a trazer a câmera frontal dentro da tela. Isto significa que, diferentemente do Motorola One, o lançamento pode deixar o notch de lado e adotar o visual similar ao Galaxy S10E e Galaxy S10, cujo sensor fica alocado em um buraco no canto superior do display.

A expectativa é de que o celular conte com uma tela de 6,2 polegadas com resolução Full HD+ (2520 x 1080 pixels) em formato 21:9. A resolução supera a geração anterior, cujo painel HD+ recebeu críticas por conta da definição durante os testes do TechTudo.

Na traseira, poucas diferenças poderão ser vistas quando comparado com o Motorola One. As câmeras permanecem alocadas no canto superior esquerdo, na vertical. Quanto às cores, espera-se que o lançamento esteja disponível nas opções azul e dourado.

Câmera

A câmera tende a ser um dos principais destaques do Motorola One Vision. A expectativa é de que o conjunto fotográfico traseiro conte com dois sensores, sendo o principal de 48 megapixels. A resolução é similar a smartphones chineses lançados nos últimos meses, como o Honor View 20, da Huawei, e Xiaomi Mi 9.

A Motorola também estaria trabalhando nos modos "Video 3D HDR" e "Long Exposure" (Longa exposição).

Android 9 (Pie) de fábrica

Assim como o antecessor, o Motorola One Vision deverá participar da iniciativa Android One e contar com o Android 9 (Pie). Caso a informação seja confirmada, o celular irá receber atualizações em menos tempo e também garante suporte a demais versões que forem lançadas no futuro, como o

... a>, por exemplo.

Preço e disponibilidade

O Motorola One Vision deve ser anunciado em 15 de maio. Segundo o site especializado XDA Developers, o preço sugerido será de 299 euros (cerca de R$ 1.344 em conversão direta). A expectativa é de que o sucessor do Motorola One chegue ao Brasil ainda neste mês.

Via GSMArena, XDA Developers (1 e 2) e WinFuture



>>> Veja o artigo completo no TechTudo