A Nintendo sempre teve como carro-chefe as franquias exclusivas para os consoles da empresa. Mario, Zelda, Pokémon, Donkey Kong e tantos outros títulos fizeram com que os aparelhos da companhia se tornassem memoráveis entre os fãs de games. Como não poderia deixar de ser, essas séries contam com referências e homenagens aos clássicos da gigante do entretenimento. Confira os melhores easter eggs da Nintendo.

Nintendo: confira todas as curiosidades e ‘bizarrices’ da empresa

Nintendo: conheça os 10 melhores easter eggs em games da empresa (Foto: Reprodução)

Nave de Samus em Donkey Kong

No recente Donkey Kong Country: Tropical Freeze, lançado exclusivamente para Wii U, é possível encontrar uma bela referência a Metroid. No fundo da fase Busted Bayou, dá para encontrar a nave de Samus Aran presa em meio às árvores.

Wario no Monte Rushmore

Famoso por ser um dos primeiros títulos lançados para o Nintendo 64, o game contava com um easter egg pra lá de interessante, no qual é possível ver o rosto de Mario, ou Wario, no Monte Rushmore, no lugar do ex-presidente americano George Washington.

Rosto de Wario no Monte Rushmore (Foto: Reprodução)

Sala secreta de A Link to the Past

Fruto de uma promoção da revista Nintendo Power, a sala secreta do game de Super Nintendo é conhecida como “Chris Houlihan Room”, nome do fã vencedor do concurso.

Sala do game leva o nome de um fã (Foto: Reprodução)

Remixes de Final Fantasy em Mario RPG

Na luta contra o chefe Culex, em Mario RPG, uma versão remasterizada da trilha sonora de Final Fantasy IV toca durante o combate. O próprio visual do vilão também remete a personagens do game da Square.

Iniciais do programador em DK

Easter eggs costumavam ser mais escassos em títulos mais antigos, mas mesmo assim eram pra lá de interessantes. Em Donkey Kong, é possível cumprir uma sequência de tarefas, que inclui deixar Mario morrer de diversas maneiras. Isso faz com que as iniciais de um dos programadores do game, LMD, apareçam na tela do jogo.

Programador deixou sua marca em DK (Foto: Reprodução)

Música de Animal Crossing

Parte da trilha sonora de Animal Crossing, a música Totaka’s Song também apareceu em vários outros títulos da Nintendo, como Mario Land 2, The Legend of Zelda: Link’s Awakening e Mario Paint.

Máscara do Mario em Majora’s Mask

Ao encontrar o vendedor de máscaras do game, fique atrás do comerciante e use o zoom para procurar pelo rosto de Mario na mochila. Trata-se de um adereço inspirado no mascote da Nintendo, que infelizmente não pode ser usado no jogo.

... Jg1sxPLG8AlCSLN1l9D5sEJgBEc=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/06/08/mask.jpg" alt="Rosto de Mario virou máscara no game (Foto: Reprodução)" height="411" width="695">Rosto de Mario virou máscara no game (Foto: Reprodução)

Análise de Snake em Smash Bros

Jogável em Super Smash Bros. Brawl, Snake conta com um divertido easter egg. Ao entrar na arena Shadow Moses, é possível destravar comentários do personagem sobre o oponente atual, que na maioria das vezes são falas bem engraçadas.

Mario e Bowser em Ocarina of Time

Ao passear pelo castelo de The Legend of Zelda: Ocarina of Time enquanto Link ainda é criança, é possível reparar em várias fotos de Mario e Bowser presas nas janelas e paredes do local.

Mario e Bowser aparecem como quadros em Ocarina of Time (Foto: Reprodução)

Estátuas da Nintendo em Donkey Kong

Em Donkey Kong Country 2, é possível encontrar homenagens a Mario, Yoshi e Link na lista dos maiores heróis da história dos videogames. Os personagens são mostrados em forma de pequenas estátuas. 

Estátuas de personagens aparecem em DK (Foto: Reprodução)

O console Retron 3 (NES, SNES e GENESIS) é bom? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo