O Google Drive come?ou a incorporar as fotos dos usu?rios do Google+ Photos dentro da nuvem.?O objetivo ? tornar a experi?ncia do armazenamento e manejo de fotos no Google mais consistente e flu?da. Sendo assim, todas as imagens publicadas na rede social Google+ e que estavam no app Google+ Fotos v?o parar na nuvem do gigante de buscas, com uma pasta destinada ? elas (pictures).

Pac-Man no Google Maps? Saiba como jogar no computador e no celular

Google Drive (Foto: Divulga??o/Google)

Para notar a mudan?a, basta abrir o menu de fotos do Google Drive no navegador da web ou nas plataformas mobile do iOS e Android. A partir dali, ser? poss?vel manejar fotos e v?deos, como outros tipos de arquivos de imagens que estejam l?.?

Imagens do Google+ Fotos agora podem ser vistas dentro do Google Drive (Foto: Reprodu??o/Google)

Segundo o blog do Drive, ser? poss?vel, por exemplo, adicionar fotos do local de um casamento na mesma pasta do planejamento do evento, junto com lista de convidados e outras planilhas de or?amento, todas dentro do mesmo ambiente de nuvem j? velho conhecido do usu?rio.

Como criar um servidor de armazenamento online? Comente no F?rum do TechTudo.

O Google + Photos continuar? desempenhando as mesmas fun??es

... de reposit?rio, edi??o e compartilhamento de imagens. Por?m, com a nova possibilidade de administra??o de imagens no Drive, os usu?rios poder?o reunir todos os arquivos presentes na nuvem em um lugar s?.

Todas as novas fotos entram automaticamente no reposit?rio virtual. J? a galeria inteira ser? disponibilizada aos poucos nos pr?ximos dias, enquanto o novo processo vai sendo implantado.

Via Google Drive Blog



>>> Veja o artigo completo no TechTudo