O LG G4 terá uma versão mais compacta e econômica, chamada LG G4c. É o que indicam os detalhes vazados nesta quinta-feira (7). O LG G4c deve apresentar especificações muito mais modestas do que a do seu "irmão" top de linha, e também um preço bem mais em conta: cerca de € 297 (em torno de R$ 1029).

LG G4: teste mostra que desempenho de bateria piorou em relação ao G3

LG G4c vazou na web nesta quinta (Foto: Divulgação)

Ainda compensa comprar o 'antigo' LG G2? Comente no Fórum do TechTudo

Ao contrário do G4, ele não tem traseira de couro, mas sim de plástico, característica que pode reduzir bastante o preço de fabricação do aparelho. Além disso, a tela tem somente 5 polegadas, bem menor do que a do modelo maior. E conta com um display que é menos potente, de 720 x 1280 pixels.

Os outros detalhes do hardware do G4c, que vazaram em sites de compra da Holanda e Alemanha, apontam que ele terá 1 GB de memória RAM, processador quad-core Snapdragon 410, 8 GB de memória interna, bateria de 2.540 mAh, Android 5.0 (Lollipop) e câmeras de 8 e 5 megapixels, traseira e frontal, respectivamente. Um conjunto básico, mas adequado para sua faixa de preço.

Ainda não há informações sobre a

... internacionalização do produto, mas, segundo o que foi divulgado pela imprensa especializada na Europa, ele deve ser lançado para o mercado alemão primeiramente. E a tendência é de que o gadget apareça por lá já nas primeiras semanas de junho.

Via Phone Arena, GSM Arena e Tech Radar



>>> Veja o artigo completo no TechTudo