Artifact, card game da Valve, continua em queda de players. De acordo com o site Steam Charts, o jogo registrou apenas 97 jogadores simultâneos no dia 26 de março, às 20h. A média de usuários online no mês foi de 338, ou seja, uma diminuição de 54,2% em relação ao mês anterior. Em fevereiro, o título apresentou taxa média de 754 jogadores mensais.

Artifact é um card game online desenvolvido e distribuído pela Valve, disponível para download no PC, e em celulares Android e iPhone (iOS). O game é inspirado na cultura, história e personagens de DotA 2, tendo elementos do gênero MOBA como grande diferencial.

Em novembro de 2018, quando o título foi oficialmente lançado, cerca de 60 mil usuários estiveram logados ao mesmo tempo. Os número tem caído drasticamente desde então. Artifact foi desenvolvido para concorrer com rivais do gênero de cartas, como Hearthsone, Gwent e Magic: The Gathering Arena.

As expectativas eram tão altas que Artifact foi cogitado como uma promessa nos esports, já que a Valve tem jogos consolidados no competitivo, como Counter-Strike: Global Offensive e DotA 2. O card game chegou com com status de promessa no cenário profissional e pretensões para a construção de um circuito próprio.

Entre os possíveis motivos que explicam a queda de popularidade de Artifact está o seu modelo de receita. Dentro do game, os jogadores precisam gastar dinheiro real para obter melhores cartas e construir decks de forma mais rápida. Além disso, o jogo custa R$ 77,99 na Steam, ao contrário dos seus principais

... concorrentes – todos gratuitos.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Via Steam Charts



>>> Veja o artigo completo no TechTudo