Horrorfield é um jogo de horror e sobrevivência multiplayer grátis, disponível no Android, com previsão de chegar, em breve, também ao iOS. O título é bem parecido com Dead by Daylight, lançado nos consoles e computadores, apresentando ainda uma experiência multiplayer que é pouco explorada em celulares – com interações em tempo real e divisão de equipes entre os sobreviventes e o assassino. Conheça mais um pouco a respeito:

Como funciona Horrorfield?

Como citamos, ele é funcional apenas no Android e também no chamado “acesso antecipado”. Seu download é gratuito, mas os jogadores podem enfrentar problemas de performance, visto que ainda está em desenvolvimento. Porém, seu funcionamento geral é bem simples de ser explicado e direto ao ponto.

Os jogadores são divididos em duas equipes: o assassino e os sobreviventes. Você escolhe com que vai jogar e o game faz o “pareamento online”, ou seja, escolhe os outros participantes, que estão na rede. A partir daí, no papel do assassino sua tarefa é eliminar os sobreviventes; com os sobreviventes, claro, é o inverso: escapar do assassino, enquanto tenta resolver desafios pelo mapa.

Jogabilidade

A jogabilidade de Horrorfield é bem simples. Os controles ficam na tela, com um direcional virtual para movimentar seu personagem. Ao contrário de Dead by Daylight, que é em terceria pessoa, Horrorfield tem visão isométrica, lembrando RPGs clássicos, como Diablo e Baldur's Gate.

O mapa é contido, mas grande o suficiente para tentar escapar do assassino e lidar com os desafios. No lado cooperativo é tudo intuitivo: basta tocar no ponto do mapa que quer interagir, para ativar uma ação, como se curar, abrir uma caixa ou salvar um aliado que está prestes a morrer.

Curiosidades

Um fato curioso é que, apesar de ser claramente inspirado em Dead by Daylight, Horrorfield lembra principalmente um jogo que é até bem esquecido: Silent Hill Book of Memories, lançado no PS Vita. A visão isométrica é a mesma e, apesar de não ter o papel do assassino, os jogadores acompanham a aventura em modo cooperat

... ivo, via multiplayer.

Outro detalhe é que Horrorfield é produzido por uma empresa russa, a Skytec Games, que já tem grande experiência em produzir jogos mobile, mas, em sua maioria, apenas aventuras medievais e de fantasia, como Card Heroes, Godlands e Avengers Online – todos com componente multiplayer em larga escala.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo