A Team Liquid está eliminada do Six Invitational 2019, torneio de Rainbow Six: Siege (R6) que acontece em Montreal, Canadá. O time perdeu para Team Empire nesta sexta-feira (15) nos playoffs do campeonato. A equipe brasileira venceu no mapa Litoral, mas os russos acabaram virando o jogo no Consulado e, por último, na Fronteira. Final: 2-1 para a Team Empire.

A Liquid era a única representante do Brasil no torneio depois das quedas da FaZe Clan, Immortals e Ninjas In Pyjamas ainda na fase de grupos. O prêmio total do Six Invitational é de US$ 1 milhão, (cerca de R$ 3,7 milhões na conversão direta) e a final acontece neste domingo (17).

Primeiro mapa (Litoral)

No Litoral, a Team Liquid mostrou paciência em seu ataque e buscou o momento certo para executar o avanço. Apesar da Team Empire ter levado o primeiro round, os brasileiros mantiveram a mesma postura e contaram com a bela atuação de Leo "ziG" Duarte para emplacar seis rounds seguidos como atacantes.

Os brasileiros tinham o match point nas mãos, mas a Team Empire desenvolveu boas estratégias atacando em Litoral. Em especial, com eliminações importantes de Artyom "Shockwave" Simakov, que ajudou sua equipe a alcançar 6-4 no placar. A Liquid conseguiu garantir o mapa após uma rodada tensa salva por André "nesk" Oliveira.

Segundo mapa (Consulado)

A Team Liquid começou bem no ataque novamente, levando o primeiro round sem tantas dificuldades. A segundo rodada contou com um belo clutch de Luccas "Paluh" Molina, que levou quatro jogadores da Team Empire para garantir a vitória e manter o bom momento de sua equipe em Consulado. Apesar da recuperação dos russos, os brasileiros conseguiram manter a vantagem na inversão de lados com 4-3.

A Team Empire voltou a ter um melhor desempenho no ataque e conseguiu a virada na partida para 6-4, conseguindo o match point e obrigando a Team Liquid a realizar um pause tático. Os brasileiros até executaram suas estratégias, mas cometeram alguns erros em momentos decisivos. A Empire aproveitou e fechou o segundo jogo em 7-4.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Terceiro mapa (Fronteira)

No ataque, a Liquid iniciou vencendo dois rounds. Mas a Empire leu melhor as rotações dos brasileiros e virou o placar para 4-2, antes mesmo da mudança de lados. Os brasileiros até conseguiram emplacar mais um round, mas a Team Empire finalizou o jogo em 7-3 e garantiu seu lugar no Top 4 da competição. Danil "JoyStiCK" Gabov foi o destaque do mapa.

Com a vitória, a Team Empire avança para as semifinais da

... competição de R6 e enfrenta os japoneses da Nora-Rengo, que derrubaram a Fnatic mais cedo por 2-0. A partida da semifinal está prevista para acontecer no sábado (16) às 15h, horário de Brasília.

A terceira edição do Six Invitational é o primeiro Major de Rainbow Six: Siege de 2019. A competição, que acontece na cidade de Montreal, Canadá, teve início no dia 11 de fevereiro com 16 equipes participantes e acaba no dia 17 de fevereiro.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo