A EA SPORTS™ FIFA 18 Global Series é o circuito oficial de FIFA 18 produzido pela Electronic Arts (EA Sports). Os jogadores se qualificarão pelos diversos eventos do FIFA Ultimate Team (FUT) Champions rumo à FIFA eWorld Cup (antiga FIFA Interactive World Cup). 32 jogadores - 16 da versão do game para Xbox One, 16 para Playstation 4 – competirão pelo título de campeão mundial, cuja primeira edição foi vencida pelo carioca Thiago Carriço em 2004 no campeonato em Zurique cidade-sede da FIFA.

Destaques do cenário internacional:

Spencer “Gorilla” Ealing

O atual campeão é tido como um dos grandes favoritos. Considerado por muitos como o atual melhor do mundo, o atleta possui seis títulos do G Infinity Elite Series e a vitória no FIWC do FIFA 17. Gorilla sem dúvidas é um jogador a ser batido em toda competição que participa, tendo ficado em terceiro no FUT Champions Cup 2018 – Barcelona, pela divisão do Xbox One. Ele está qualificado para as etapas eliminatórias do FIFA 18 Global Series Playoffs, em junho.

Gorilla com o troféu do FIWC 2017 (Foto: Reprodução/FIFA.com)

Tassal “Tass” Rushan

O recém-contratado da FaZe Clan é, junto de Gorilla, o maior destaque do Reino Unido no cenário competitivo de FIFA 18 no Xbox One, tendo sido vencedor da final regional europeia do FUT Champions em 2017. Ainda que não tenha tido o melhor resultado na etapa em Barcelona, em janeiro, ficando em nono lugar, Tass é uma grande força e ainda possui boas chances de se qualificar para as etapas eliminatórias.

... ssive-img">

Tass é o mais novo jogador do FaZe Clan (Foto: Reprodução/Twitter.com)

August “Agge” Rosenmeier

Atualmente qualificado para as finais do Electronic Esports World Convention de Paris, o dinamarquês Agge compete nos games da série FIFA desde 2010. Atleta da Red Bull e do time Hashtag United, o jogador foi campeão do FIWC de 2014 sediado no Rio de Janeiro e também do DreamHack de FIFA17. Considerado ser um dos atletas de maior qualidade na história da franquia, Agge é reconhecidamente forte em toda competição que participa.

Agge tem apenas 21 anos e é atleta da Red Bull (Foto: Reprodução/Red Bull Games)

Destaques brasileiros:

Miguel “Spiderkong” Bilhar

O atleta da NetShoes Esports de apenas 18 anos, Spiderkong despontou como jogador de FIFA ao ser o vencedor da etapa qualificatória brasileira do FIWC 2017. Ele foi um dos atletas do país a competir no FUT Champions Barcelona, e já está selecionado para a etapa nacional do Electronic Sports World Cup (ESWC), que acontecerá em São Paulo.

Spiderkong recebendo o prêmio da etapa brasileira do FIWC 2017 junto de Lucas "Lucasrep" Gonçalves (Foto: Reprodução/Twitter.com)

Wendell Lira

Vencedor do prêmio Puskás de gol mais bonito do ano em 2015, Wendell Lira retirou-se dos gramados para ser atleta profissional de FIFA e YouTuber. Apesar de se ver mais como um criador de conteúdo do que jogador, Wendell foi o brasileiro melhor colocado no FUT Champions Barcelona, sua primeira competição internacional.

Wendell Lira recebendo seu prêmio Puskás (Foto: Reprodução/ESPN.com.br)

Rafael “Rafifa13” Fortes

O brasileiro de maior destaque no esports do FIFA atual, Rafifa é atualmente atleta do Paris Saint-Germain, tendo sido o primeiro a ser contratado por um clube internacional. Destacou-se ao vencer a etapa das Américas do FIFA 17 Ultimate Team Championship Series no Xbox One. Assim como Spiderkong, já está qualificado para a ESWC brasileira.

Divulgação do PSG eSports na contratação de Rafifa13 (Foto: Divulgação/Twitter.com)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo