As séries Baldur's Gate, Neverwinter Nights e outros games clássicos de PC baseados no RPG Dungeon & Dragons serão relançados no PS4, Xbox One e Nintendo Switch. O anúncio foi realizado pela Beamdog, que atualmente cuida das versões para computador, e pela Skybound Games que publicará as conversões para consoles. Por enquanto ainda não há uma data de lançamento estimada para nenhum dos títulos, porém eles estarão presentes na feira de games PAX East entre os dias 28 e 31 de março em Boston, nos Estados Unidos.

Baldur’s Gate e Neverwinter Nights são relançados nos consolesBaldur’s Gate e Neverwinter Nights são relançados nos consolesmpleta de jogos que serão relançados inclui: Baldur's Gate (1998), Baldur's Gate 2: Shadows of Amn (2000), Baldur's Gate: Siege of Dragonspear (2016), Icewind Dale (2000), Neverwinter Nights (2002) e Planescape: Torment (1999). Todos os títulos têm como base o sistema de RPG de mesa Dungeons & Dragons em suas variadas edições. Ele é utilizado para criar uma experiência digital semelhante ao que um jogador encontraria em uma campanha tradicional de RPG.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Entre os mais populares da lista estão a série Baldur's Gate e Neverwinter Nights, os quais foram grandes fenômenos no PC nos anos 90 e 2000. As versões atuais da Beamdog no PC são chamadas de "Enhanced Edition" e oferecem os jogos clássicos acompanhados de suas expansões e melhorias como suporte a alta resolução, n

... ovos personagens e histórias inéditas.

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Polygon



>>> Veja o artigo completo no TechTudo