Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é um jogo tático. Por isso, muitas habilidades são postas em prática ao jogar uma partida competitiva, e, na tensão da partida, alguns erros são cometidos sem que sejam notados. Algumas dessas falhas são extremamente prejudiciais e podem até "prender" o jogador em uma patente por muito tempo. Confira, a seguir, cinco plays ou decisões que você nunca deve tomar no CS:GO.

Entrar em partidas competitivas sem aquecer a mira

Assim como nos esports tradicionais, no CS:GO também é crucial que se faça um aquecimento antes de jogar. Ao fazer isso, o player consegue melhorar os reflexos e precisão para a partida seguinte. Há mapas específicos para aquecimento, como o aim_botz, muito utilizado por jogadores profissionais para preparo antes das suas partidas.

Não observar a economia da sua equipe

Um erro muito comum, não só em patentes mais baixas, é o de fazer compras individuais sem observar as finanças da sua equipe. Deve-se sempre lembrar que o CS:GO é um jogo em equipe, e por isso, as compras devem ser feitas levando o time em consideração.

Antes e ao final de qualquer round, observe o dinheiro de seus companheiros. Com algum tempo de jogo, já é possível memorizar o custo dos principais equipamentos e saber se alguém irá ou não conseguir fazer uma compra completa. Caso negativo, o time pode se acertar para comprar para o colega mais pobre.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Não passar informações ao time de maneira eficiente

Algumas vezes, seja por nervosismo ou por desconhecimento, os jogadores tendem a passar calls pouco específicas ou precipitadas. Ações, como chamar o seu time para o bomb em que você está sem ter visto ainda o jogador com a c4, ou informar que “muitos” adversários estão em tal local do mapa, ou não dar a call do local corretamente, podem prejudicar o time. Para tal, é necessário ter frieza e buscar fazer a leitura correta do round. Só informe ao seu time o que você tiver certeza e não dê excesso de informações.

Aprenda e decore as callouts dos principais mapas. Isso agilizará a comunicação e seus teammates poderão te ajudar.

Cair nas provocações do time inimigo ou desestabilizar após perder um round

Manter a mente no jogo é muito importante nas partidas competitivas. O famoso “entrar em choque” após um round pistol perdido, em que apenas um adversário destruiu o seu time inteiro com headshots, é muito comum. É nesse momento que geralmente o time acusa os oponentes de cheaters ou que muitas vezes abre espaço para provocações no chat. Isso desestabiliza a equipe emocionalmente e geralmente tem efeitos negativos ao “tiltar” os jogadores.

Para evitar isso, continue a jogar sua partida. Discuta possíveis erros durante o freezetime antes dos rounds se preferir, mas mantenha-se na partida. Cada round deve ser jogado ao seu máximo, sem deixar jogadas anteriores abalarem o time. É possível mutar as provocações dos oponentes ao utilizar o comando “cl_mute_enemy_team 1”. Assim, o jogador fica imune à toxicidade também.

Não rever suas partidas no replay

Assistir aos seus replays dentro do jogo é muito importante para melhorar j

... ogadas nas próximas partidas. O CS:GO tem a função de armazenar os replays das partidas competitivas mais recentes, e isso não é à toa. Ao observar seus replays, você pode julgar com maior clareza as jogadas feitas e aprender com seus erros. Além disso, o jogador pode analisar as estratégias inimigas e absorver conhecimento no jogo, como novas smokes e flashbangs. Isso vale não só para seus próprios replays, como também para partidas profissionais, já que a comunidade muitas vezes busca reproduzir táticas feitas pelos pro players.

Via Youtube BananaGaming



>>> Veja o artigo completo no TechTudo