As qualificatórias para o Six Invitational 2019, o primeiro Major de Rainbow Six: Siege (R6) em 2019, começaram nesta segunda-feira (14) na América Latina. A classificatória vale duas vagas para a etapa final do campeonato. O Brasil já mostrou que é uma potência no R6, e pode chegar ao torneio representado por quatro equipes. Além das já confirmadas na final Immortals e FaZe Clan, outras 15 equipes verde e amarelas estão na qualificatória da América Latina.

O torneio

Six Invitational 2019 é o primeiro Major de R6 de 2019 e vai premiar o total de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,7 milhões em conversão direta). O campeonato é organizado pela ESL e Ubisoft e acontece presencialmente na cidade de Montreal, Canadá.

Ao todo, 16 equipes vão disputar a final do Major, marcada para os dias 11 e 17 de fevereiro. Entre os participantes, 10 times já estão confirmados: G2 Esports, Evil Geniuses, Fnatic, Mock-it Esports, PET Nora-Rengo, Team Reciprocity, Rogue, PENTA, além dos brasileiros Immortals e FaZe Clan. As outras seis vagas restantes serão preenchidas na qualificatórias regionais que acontecem na Europa, América do Norte, América Latina e Ásia/Pacífico.

A etapa LATAM conta com 16 equipes participantes e classificará duas delas. Entre os times, 15 têm line ups brasileiras: INTZ, Team Liquid, Ninjas in Pyjamas, Black Dragons, paiN Gaming, ReD DevilS e-Sports, Guidance Gaming, SG e-sports, Atrium Pro, No Pelo e-Sports3, Keyd Stars, Team oNe eSports, Santos e-Sports, WP Gaming e YeaH Gaming.

Desta forma, independente do resultado da etapa regional, uma das vagas da América Latina com certeza será do Brasil. Caso a segunda vaga também fique com um time verde e amarelo, o país será representado no Major por quatro times. A etapa LATAM começou na última segunda-feira (14) e será decidida no sábado (19).

Times brasileiros já classificados

A organização norte-americana Immortals entrou para competitivo do jogo de tiro da Ubisoft apenas com pro players brasileiros. Em junho de 2018, o elenco de Rainbow Six Siege da BRK e-Sports foi comprado pelo time, que chegou na etapa final da ESL Pro League Season 8. A line up foi reformulada para 2019 e vai fazer sua estreia no Major.

Com a formação original da Team Fontt, a FaZe foi campeã em cima da Team Liquid na sétima temporada do Major Pro League Latin America de 2018. Meses depois

... , a line up mudou com a saída de Guilherme "gohaN" Alf e empréstimo de João " yoona" Gabriel (paiN Gaming). O novo elenco foi vencedor de três competições seguidas e chega ao Major de 2019 como um dos favoritos ao título.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo