Desativar o touchpad integrado do notebook pode ser útil para usar um dispositivo externo, como um mouse USB ou bluetooth. Dessa forma, você poderá evitar esbarrões involuntários e cliques acidentais enquanto digita usando o teclado do computador. Confira a dica e veja como desativar o touchpad pelo gerenciador de dispositivos do Windows.

Novo Cloudbook 'baratinho' com Windows 10 chega ao mercado em agosto

Passo 1. Abra o gerenciador de dispositivos do Windows. Para isso, clique com o botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da tela e, no menu que aparece, clique em “Gerenciador de Dispositivos”;

Acesse o gerenciador de dispositivos do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela que se abre, expanda a categoria “Mouses e outros dispositivos apontadores” e clique com o botão direito do mouse sobre “Mouse compatível com HID”. Em seguida, no menu de contexto, clique em “Desativar”;

Desativando trackpad integrado do notebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, clique em “Sim” para confirmar que deseja desativar o touchpad do notebook.

... pad (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="260" width="695">Confirme que deseja desativar o trackpad (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, o touchpad integrado do seu notebook deixará de funcionar e você poderá usar o teclado sem se preocupar com cliques acidentais. Caso mude de ideia, volte ao gerenciador de dispositivos do Windows para ativá-lo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo