A Hupnos é uma máscara de dormir inteligente que promete ajudar pessoas que têm problemas com ronco. A proposta é eliminar os ruídos utilizando vibrações e detectando padrões durante o sono. O dispositivo foi apresentado durante a CES 2019, feira de eletrônicos em e está à venda no site de financiamento coletivo Indiegogo, com preços a partir de US$ 125, algo em torno de R$ 460.

De acordo com o criador do modelo, Curtis Ray, a ideia nasceu a partir de um problema pessoal. Seu ronco foi motivo de reclamação por parte de sua esposa, e a saída encontrada foi resolver a questão utilizando a tecnologia.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O funcionamento da máscara inteligente é bastante simples: basta sincronizar o modelo com o aplicativo próprio e vestir a Hupnos durante a noite. Por meio de sensores de ruído, ela consegue detectar quando o usuário está roncando e, usando acelerômetros, identifica em que posição está deitado. Então, o aparelho emite leves vibrações que fazem com que a pessoa instintivamente mude de posição durante o sono, fazendo com que a pressão sobre as vias aéreas diminua e, assim, pare de roncar.

Caso isso não funcione, a máscara de dormir conta ainda com válvulas que usam um sistema automático de pressão positiva expiratória nas vias aéreas (EPAP) para regular a respiração. Esse sistema é considerado por especialistas como um dos mais eficazes no combate ao ronco e, com o dispositivo, ele funciona sem qualquer necessidade de ajustes.

O aplicativo do produto também registra os padrões de sono do usuário, permitindo fazer um panorama para entender os problemas e comportamentos que estão causando o ronco, como o uso de álcool e cigarro, por exemplo.

Apesar de parecer grande, semelhante a uma máscara de mergulho, a empresa garante que o Hupnos é confortável e se ajusta bem a qualquer tipo de rosto. Seu peso é de somente 113 gramas e seu material pode ser lavado com água e sabão. A bateria do aparelho tem capacidade de cerca de

... 20 horas de uso promete recarregar completamente em até quatro horas. O acessório é compatível com dispositivos Android e iPhone (iOS).

Via Indiegogo

Qual a melhor smartband para monitoramento cardíaco e do sono? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo