O Facebook Messenger foi o aplicativo mais baixado de 2018 em dispositivos com Android e iPhone (iOS) em todo o mundo, de acordo com uma pesquisa feita pelo App Annie, empresa de análise do mercado mobile. Na sequência do pódio estão Facebook e WhatsApp – todos os três pertencem ao mesmo grupo empresarial, liderado por Mark Zuckerberg. Também compõe o ranking o TikTok, app de vídeos curtos que virou fenômeno no mundo com 130 milhões de usuários e que desbancou redes sociais famosas. As informações do levantamento foram extraídas de dados registrados até o dia 15 de dezembro do ano passado.

De acordo com o relatório, 2018 acumulou 113 bilhões de downloads de aplicativos na App Store e na Google Play, 10% a mais que em 2017 — essas são lojas oficiais de aplicativos dos sistemas do Google e da Apple. O tempo médio de uso dos smartphones também aumentou e somam quase três horas por dia em softwares nos Estados Unidos, 10% a mais em relação a 2017 e 20% comparado a 2016.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Confira, a seguir, a lista dos 10 aplicativos mais baixados em 2018.

Outra pesquisa realizada pela App Annie em novembro de 2018 mostrou que os mesmos aplicativos aparecem na lista de serviços mais baixados de todos os tempos nos sistemas da Apple e do Google. Serviços como Facebook, Messenger, Instagram e Snapchat também estão na relação. Vale ressal

... tar que, com a inclusão do Instagram, Zuckerberg consegue quatro lugares no Top 10 das duas listas divulgadas pelo App Annie.

Via App Annie

Como resolver erro Stories com GIF no Instagram? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo