Os jogos para celular Android e iPhone (iOS) foram relevantes para indústira dos games em 2018 por causa da quantidade de downloads que eles somaram no ano. Helix Jump, Subway Surfers e PUBG Mobile são o primeiro, segundo e terceiro colocados em número de transferências na Google Play e App Store. Os dados foram fornecidos pelo site AppAnie. Fortnite, um dos fenômenos de 2018, provavelmente ficou de fora por não ser fornecido pelo Google Play, mas a Epic Games divulgou que o título foi baixado por 113 milhões de usuários.

A vitória de Helix Jump como o jogo mais baixado mostra que minigames simples ainda podem alcançar um grande público. O mesmo pode ser dito de Subway Surfers, que se inspira em games de sucesso como Canabalt e Temple Run, mas continua relevante mesmo após o estouro do estilo de corrida infinita. A presença de PUBG Mobile não é surpresa, pois o multiplayer Battle Royale para 100 pessoas que se tornou uma febre entre jovens, atrás somente de títulos como Fortnite.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Nos mesmos moldes Battle Royale de PUBG Mobile, o quarto lugar ficou para Free Fire Battlegrounds, da Garena, eleito pelo voto popular como melhor game de 2018 no Google Play. O quinto e sexto lugar tiveram Love Balls e Rise Up, ambos games que utilizam mecânicas de física para jogar.

Em sétimo lugar, Candy Crush Saga mostra que a franquia de "Combinar 3" continua presente por conta da jogabilidade viciante, enquanto Happy Glass, em oitavo, é mais um game de física para a lista. Em nono, Sniper 3D Assassin se manteve popular mesmo após oé

... o sobrevivente de um estouro de gênero de games de sniper para smartphones.

Qual o seu jogo online preferido? Comente no Fórum do TechTudo.

Via App Annie



>>> Veja o artigo completo no TechTudo