Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) recebeu um update nesta quinta-feira (28) que adicionou o mapa Vertigo ao competitivo do game e retirou Cache. O anúncio da atualização da Valve Corporation foi feito pelos devs no blog oficial da empresa. O pacth note gerou uma série de reclamações nas redes sociais, como Twitter, pois diversos usuários apontaram que Cache era um veto constante da Astralis e que a mudança pode favorecer o time, que já é o melhor do mundo.

A saída da Cache do competitivo recebeu uma série de críticas nas redes sociais. O mapa é um dos cenários que sempre é banido pela Astralis, time dinamarquês que está dominando o cenário de CS:GO desde 2018. A crítica do público é pelo fato da Valve retirar justamente um mapa que a equipe top 1 do ranking sempre vetava. Nas redes sociais, diversos usuários comentaram como a mudança pode ser benéfica para o time, que atualmente joga muito bem na Inferno e Nuke.

Já Vertigo não é muito popular entre os pro players e promete balançar o metagame. Vale destacar que a Valve vinha dando indícios de que Vertigo seria adicionado à rotação por conta das constantes atualizações que ele recebia. Mesmo com uma versão já renovada, a desenvolvedora realizou mais algumas mudanças nessa mesma atualização, visando o melhor desempenho no competitivo.

Apesar de essa ter sido a principal mudança, o novo update no CS:GO apresentou outras novidades, como uma cápsula com novos adesivos e também um kit de música com o tema EZ4ENCE. Por fim,

... a atualização visou consertar um bug das granadas em portas fechadas e outras mudanças menores, como na textura do game.

Via Blog.Counter-Strike



>>> Veja o artigo completo no TechTudo