O PlayStation 4 teve um ano movimentado em 2018, com alguns dos principais lançamentos do ano chegando exclusivamente ao console da Sony. Além de diversas opções multiplataforma, os donos aparelho também puderam curtir títulos de peso, como God of War e Spider-Man. Confira a lista com os melhores exclusivos do PS4 em 2018.

God of War

Considerado um dos melhores jogos de 2018, a chegada de Kratos no PlayStation 4 foi um estouro. Com um enredo mais denso e pesado, o game abusa de cenas no melhor estilo The Last of Us para criar uma ligação forte entre os jogadores e os personagens.

A jogabilidade clássica de God of War, recheada de ação e violência, se mistura a elementos mais estratégicos e cerebrais, forçando os jogadores a planejarem seus golpes e esquivas para não serem derrotados facilmente por hordas de inimigos ou chefes monstruosos.

Spider-Man

Mais um exclusivo do PlayStation 4 a figurar entre a lista dos melhores de 2018, Spider-Man chegou como mais uma prova de que jogos de super-heróis podem ser excelentes. Com um mapa vasto e cheio de conteúdo, o game replica com fidelidade o universo do herói da Marvel.

O título é um prato cheio para fãs de quadrinhos, que podem encontrar dezenas de referências a franquias e acontecimentos das séries. A fluidez de animações, tanto em combate como nos deslocamentos pela cidade usando as teias e saltos acrobáticos, também é um ponto forte.

Shadow of the Colossus

A versão remasterizada de um dos maiores clássicos da história dos games chegou exclusivamente ao PlayStation 4. Shadow of the Colossus se mantém praticamente intacto na nova versão para o PS4, e guarda as mudanças para seus gráficos, que estão muito mais bonitos, com taxa de quadros alta e suporte a resolução 4K.

Em um mapa vasto, os jogadores devem procurar por titãs escondidos, e descobrir a fórmula para vencê-los sem ser esmagado. Escalar as criaturas gigantes é um dos desafios mais complexos e empolgantes do jogo, que se mantém uma excelente pedida até os dias de hoje.

Yakuza 6

Depois de fazer sucesso no oriente, o game da SEGA finalmente chegou ao ocidente exclusivamente no PlayStation 4. Finalizando a saga do protagonista Kazuma Kiryu, Yakuza 6 tem um enredo complexo e interessante, repleto de personagens adicionais e muito conteúdo para os fãs da franquia.

Gráficos de primeira, atividades diferentes e divertidas e a inovadora modalidade de estratégia em tempo real tornam o pacote completo e atrativo até mesmo para aqueles que não acompanharam a série de perto.

Detroit Become Human

O jogo da Quantic Dream foca seus esforços em seu enredo p

... rofundo, e usa das fórmula de sucesso vista em outros títulos da empresa, como Heavy Rain e Beyond: Two Souls para entregar as decisões mais complexas e impactantes nas mãos dos jogadores, que podem mudar completamente o rumo da história.

A mistura cria um jogo bastante acessível para os mais diversos perfís de jogadores, desde os novatos até os mais experientes. A apresentação do game também é um show a parte, com belos gráficos e dublagem de primeira.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo