A LG anunciou, na última quarta-feira (12), a nova geração dos notebooks LG Gram, linha marcada pelo design ultrafino e especificações potentes. O lançamento inclui dois modelos: o Gram 17, o laptop de 17 polegadas mais leve do mundo, segundo a fabricante; e o mais compacto Gram 2-em-1, que se converte em tablet, com display de 14 polegadas. Ambos contam com processador Intel Core de 8ª geração, memória RAM de 8 GB ou 16 GB, armazenamento de até 512 GB em SSD e leitor de impressões digitais.

Os computadores portáteis da LG serão apresentados ao público na CES 2019, feira de eletrônicos que ocorre a partir de 8 de janeiro, em Las Vegas. Os novos integrantes da linha Gram ainda não têm preço nem data de lançamento confirmados.

Quer comprar um notebook barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

LG Gram 17

De acordo com a LG, o Gram 17 tem corpo equivalente a um modelo de 15,6 polegadas, o que garante mobilidade mesmo com um display de 17”. A portabilidade é também decorrente do peso, de apenas 1,3 kg, ligeiramente superior aos 1,25 kg do novo MacBook Air de 13,3”. O painel IPS tem também a mesma resolução WQXGA (2560 x 1600 pixels) do modelo da Apple. Por outro lado, o lançamento da LG traz uma oferta maior de portas: uma USB-C Thunderbolt, três USB-A, HDMI, microSD e entrada para fone e microfone.

A LG não especifica o modelo do chip Intel utilizado no computador. Por enquanto, a fabricante se limita a dizer que se trata de um processador Core i de oitava geração, sem placa de vídeo dedicada. O computador será comercializado nas cores branco e cinza com opções de armazenamento de 256 GB ou 512 GB. A bateria tem promessa de 19,5 horas de duração.

LG Gram 2-em-1

O Gram 2-em-1 é menor e mais leve, pesando 1,14 kg, mas traz praticamente as mesmas especiações do Gram 17. A principal diferença está na tela, um display IPS sensível ao toque com 14 polegadas protegido por Gorilla Glass 5. Ele traz também caneta eletrônica Wacom AES 2.0, com 4.096 níveis de pressão.

Com uma tela menos exigente, o 2-em-1 consegue aproveitar a bateria de 72 Wh por mais tempo.

... Segundo a fabricante, o modelo dura até 21 horas com uma carga. Ele traz ainda uma USB-C, duas USB-A, HDMI, microSD e fone/microfone. O computador será disponibilizado apenas na cor cinza.

Via LG

Qual é o melhor notebook barato de 2018? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo