Pokémon Let’s Go — edições Pikachu e Eevee, para Nintendo Switch, assim como em outros jogos da série, permite capturar Pokémon shiny, ou brilhantes, que são criaturas que se diferem por sua cor. Um Bulbasaur shiny, por exemplo, terá cor diferente do tradicional, mas ainda será o mesmo Pokémon, com mesmos ataques e poderes. O detalhe é que estas versões são raras, mas o processo de capturá-las é mais fácil no console. Saiba como:

Para capturar um Pokémon shiny com mais facilidade, é preciso aumentar os combos de captura: isto é, capturar exatamente o mesmo Pokémon repetidas vezes. Isso aumenta a chance de que um Shiny apareça no mapa.

O combo só funciona se o Pokémon capturado for exatamente o mesmo, repetidas vezes. Não adianta capturar uma evolução dele. Além disso, os combos aumentam as chances apenas após as capturas 11, 21 e 31. Após estes números, as chances se mantém as mesmas, porém não há garantias de que o Pokémon Shiny apareça após 31 capturas.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Siga os passos para repetir capturas e construir combos:

Passo 1. Encontre o Pokémon desejado. Aqui usaremos Tentacool;

Passo 2. Capture-o normalmente dentro do game;

Passo 3. Verifique em “Catch Combo” seu número. Quanto mais capturas, mais ele aumenta;

Passo 4. Repita os passos até que um shiny apareça no mapa e faça a captura. Ele vai surgir com uma cor diferente, sempre.

Como dica extra, vale tentar user Lure, item que aumenta as chances de Pokémon aparecer no

... mapa, em maior quantidade.

Assim como em Pokémon GO, o Lure dura pouco tempo. Tente também não desligar o console para não perder o combo – entrar em modo de descanso, contudo, não interrompe o combo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo