INTZ e paiN Gaming venceram mais uma vez e garantiram vaga antecipada nos playoffs da Superliga 2018 de League of Legends. Os classificados do grupo B asseguraram o 100% de aproveitamento na competição após a disputa da quarta rodada, que ocorreu entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro. Com os resultados, Redemption, IDM Gaming, Team oNe e Operation Kino estão fora do mata-mata.

No grupo A a situação segue indefinida. Santos, Vivo Keyd e ProGaming terminaram o fim de semana empatados com três vitórias cada. Os confrontos – realizados presencialmente nos estúdios da ESL Brasil – podem ser assistidos ao vivo na Twitch e no YouTube. Veja, a seguir, os destaques da rodada e a tabela de classificação atualizada.

paiN 2-1 Redemption

Abrindo a quarta rodada na sexta-feira (30), a paiN Gaming venceu a Redemption e tornou-se a primeira equipe confirmada nos playoffs do torneio. O quinteto treinado por Thiago "Djokovic" Maia assegurou o 100% de aproveitamento na competição com brilhante atuação individual do meio Thiago "TinOwns" Sartori e outra boa performance coletiva. Por conta de um atraso no voo, a organização gaúcha foi penalizada e começou a série com 0-1 de desvantagem no placar geral.

IDM 2-1 OPK

IDM Gaming e Operation Kino se enfrentaram na sexta-feira (30) em busca da primeira vitória no campeonato. Até então, nenhuma das duas equipes havia pontuado na tabela. Méritos para a Ilha da Macacada, que aproveitou melhor as chances e fechou a série, de virada, por 2 a 1. A equipe vencedora promoveu as entradas dos reservas Gustavo “Sting” Martins (caçador) e Miguel “Stepz” Rezek (atirador) para variar estratégias e abandonar a lanterna do grupo B.

INTZ 2-0 oNe

No sábado (1), foi a vez da INTZ carimbar vaga para o mata-mata da Superliga. Os Intrépidos foram mais uma vez sólidos no stage e despacharam a Team oNe sem dificuldades. Já são quatro vitórias em quatro séries disputadas. Apáticos, os Golden Boys até experimentaram variações táticas com as entradas do atirador Luis ''Absolut'' Carvalho e do experiente mid laner Murilo ''Takeshi'' Alves, mas a organização paulista não conseguiu evitar o seu terceiro revés no certame.

ProGaming 2-0 Falkol

A ProGaming deu sequência à boa fase no sábado (1). Os Caveiras abusaram das falhas cometidas pela Falkol, marcaram 2 a 0 e continuam vivos na briga pela classificação. Comandados pelo caçador Thúlio "SirT" Carlos, autor de um roubo de Barão no jogo 1, a Falkol esboçou boas rotações no mapa, mas novamente pecou em detalhes que custaram a vitória. Luiz Gustavo "lima", caçador da ProGaming, foi o MVP da partida com 11 abates e 13 assistências acumuladas.

Santos 2-1 Keyd

No domingo (2), a Vivo Keyd jogou fora a chance de garantir presença antecipada na segunda fase. Os Guerreiros sucumbiram perante a surpreendente atuação do Santos e embolaram tudo no grupo A. Esta já é a terceira vitória seguida do Peixe no torneio, que segue firme nas primeiras posições da tabela. O destaque da partida ficou por conta do Arauto realizado no jogo 1, que culminou em inibidor da Keyd destruído com apenas 19 minutos de partida.

CNB 2-0 Bulldozer

A Bulldozer continua sem saber o que é vitória na Superliga. O laterna do grupo A perdeu sua quarta série seguida. Já a CNB alcançou seu segundo triunfo na competição, sem contratempos, pelo placar de 2 a 0. Os Blumers ainda seguem com chances matemáticas de classificação. A organização de Ronaldo Fenômeno será obrigada da vencer na quinta rodada e torcer por uma combinação de resultados.

...

Quinta rodada

A Superliga ABCDE de LoL 2018 volta na próxima semana com a última rodada do campeonato. Ao final da temporada regular, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais. Veja abaixo a programação completa no Horário Brasileiro de Verão:

  • 07/12 – paiN x INTZ – 18h
  • 07/12 – Falkol x Keyd – 20h30
  • 08/12 – Santos x CNB – 13h
  • 08/12 – Redemption x OPK – 15h30
  • 09/12 – IDM x oNe – 13h
  • 09/12 – Bulldozer x ProGaming – 15h30

Como resolver os problemas de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo