A Panasonic anunciou nesta ter?a, 17, durante o Merlin Road Show, o lan?amento de sua c?mera 4K compacta no Brasil. O modelo HC-X1000, com resolu??o 4K Ultra High Definition, grava em Full HD e garante bons resultados para a produ??o audiovisual, sendo ideal para filmagem de document?rios e eventos em alta qualidade. O resultado profissional tamb?m tem um pre?o de um produto profissional: s?o R$ 13.799.

Drone que ?anda? sobre a ?gua faz filmagens ao vivo e transporta objetos

A c?mera 4K compacta da Panasonic chegara ainda este m?s ao Brasil (Foto: Divulga??o)

A novidade tem uma lente LEICA Dicomar, considerada de alto rendimento por permitir a produ??o de imagens n?tidas, al?m de um novo sensor BSI, que oferece maior velocidade de leitura e controle de grandes volumes de informa??o a 60FPS/50FPS. Ainda, a c?mera ? flex?vel no formato de grava??o, permitindo que o usu?rio grave com frame rate de 24p, 30p ou 60p, al?m do formato Full HD em m?ltiplos codecs, o que facilita a importa??o nos softwares de edi??o.

A nova Panasonic HC-X1000 tamb?m conta com a tecnologia Crystal Engine Pro 4K, que processa o elevado volume de dados e permite filmar com rapidez e precis?o, mesmo com imagens em movimento e com pouca luz. Al?m disso, ela tem tr?s an?is manuais e dois canais de ?udio com terminais de entrada XLR, garantindo o encaixe de microfones profissionais. O modelo tamb?m possui entradas para cart?es SD Dual, possibilitando que dois cart?es sejam inseridos no mesmo equipamento.

Qual a melhor c?mera digital semi-profissional/superzoom/compacta? Opine no F?rum do TechTudo.

De acordo com S?r

... gio Constantino, gerente da ?rea de Broadcast da Panasonic do Brasil, a inten??o ? oferecer ?s produtoras de pequeno e m?dio porte a oportunidade de experimentar os benef?cios da tecnologia 4K. Com isso, a empresa tamb?m pretende aumentar as vendas em at? 10% nesse segmento ainda em 2015. A c?mera chegar? ao mercado brasileiro ainda neste m?s, com foco voltado especialmente para o ramo profissional de produtoras.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo