O terceiro dia da fase de grupos do Mid-Season Invitational 2019 (MSI) de League of Legends (LoL) foi disputado neste domingo (12) com mais um show da Invictus Gaming. Os chineses continuam com 100% de aproveitamento na liderança isolada da classificação. SK Telecom T1 e G2 Esports venceram partidas importantes e seguem firmes na zona dos playoffs. Na lanterna, Phong Vũ Buffalo e Flash Wolves também pontuaram, mas ainda figuram nas últimas posições. Veja, a seguir, os resultados da rodada, a tabela final do segundo dia e os próximos compromissos do campeonato.

Ninguém segura!

A Invictus Gaming continua imbatível no campeonato. Com mais uma excelente performance coletiva, os chineses venceram suas partidas contra Flash Wolves e Phong Vũ Buffalo. Contra os Lobos, os atuais campeões do mundo sofreram o first blood, mas retomaram o controle das ações e fecharam o game com quadra kill do atirador Yu "JackeyLove" Wen-Bo.

No jogo seguinte, quem brilhou foi Gao "Ning" Zhen-Ning. Mesmo perdendo todos os dragões elementais do mapa, o jogador da IG acelerou as ações com seu Hecarim, liderou rotações para angariar recursos, derrubou estruturas e terminou a série com 6 abates, 7 assistências e apenas 1 morte.

O que houve, Liquid?

A Team Liquid iniciou o MSI com dois triunfos e até chegou a dividir a liderança com a Invictus Gaming, mas, desde então, está em queda livre. O quinteto capitaneado pelo craque Yiliang "Doublelift" Peng perdeu os últimos quatro compromissos e já não está mais confortável na tabela, dividindo atualmente a quarta posição com a Flash Wolves.

E por falar em Lobos, a equipe dos Estados Unidos não repetiu o desempenho apresentado contra os taiwaneses na primeira rodada. Com uma composição focada em late game, a Liquid não conseguiu crescer e tampouco evitar o revés. Os norte-americanos também perderam para SK Telecom T1 neste domingo (12).

Esperança na lanterna

Após começarem mal o campeonato, Phong Vũ Buffalo e Flash Wolves conquistaram vitórias importantes na terceira rodada. Os Búfalos enfrentaram a G2 Esports e atropelaram os europeus com grande atuação de Hoang "Meliodas" Tien. O caçador rodou o mapa com sua Rek'Sai, garantiu recursos em todas as rotas, capturou todos os dragões e foi líder de abates da partida.

Os Lobos também respiraram na tabela após superarem a Team Liquid. Inspirados, os taiwaneses encaixaram bom jogo contra os campeões norte-americanos, realizaram o Barão e fecharam o duelo com 34 no relógio. Shin "Rather" Hyeong-seop foi eleito mais uma vez MVP no campeonato. O mid laner da Flash terminou o confronto com 3 eliminações, 11 assistências e 1 morte.

Resultados – Dia 3

  • SK Telecom T1 1x0 Team Liquid
  • Invictus Gaming 1x0 Flash Wolves
  • Phong Vũ Buffalo 1x0 G2 Esports
  • Flash Wolves 1x0 Team Liquid
  • SK Telecom T1 1x0 G2 Esports
  • Invictus Gaming 1x0 Phong Vũ Buffalo

Programação – Dia 4

  • 7h – G2 Esports x Flash Wolves
  • 8h – Phong Vũ Buffalo x T
... eam Liquid
  • 9h – G2 Esports x Invictus Gaming
  • 10h – Flash Wolves x SK Telecom T1
  • 11h – Invictus Gaming x Team Liquid
  • 12h – Phong Vũ Buffalo x SK Telecom T1
  • O Mid-Season Invitational é o segundo torneio internacional de League of Legends mais importante do competitivo. O campeonato é realizado após o fim do primeiro split com a presença de todos os campeões das ligas do cenário profissional.

    via LoL Esports Brasil e Liquipedia



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo