Os emojis mudam seu desenho (visual) de acordo com o sistema operacional usado, seja em celulares, tablets, ou computadores. Isso significa que, quando você envia uma dessas imagens usando um iPhone (iOS), o destinatário poderá ver uma figura diferente se estiver usando Android ou Windows

Dez emojis que você ‘entendeu errado’ e usou com outro significado; veja

Em alguns casos, o visual pode mudar o suficiente para alterar o sentido da mensagem, tornando o uso confuso, ou até mesmo sugerido o envio de um "emoji errado". Confira abaixo como ficam os emojis em cada sistema e fique atento para não correr o risco de ser mal entendido. 

Tabela mostra diferença entre emojis (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A maior parte dos emojis não mudam muito, como é o caso dos emoticons de sorriso e vários outras carinhas bem populares. Entretanto, há alguns que podem ganhar um sentido completamente diferente, dependendo do contexto.

Os melhores desafios de emojis da Internet

O emoji 238 do Unicode, por exemplo, intitulado “Pessoa do balcão de informações”, toma formas distintas bem distintas. O mesmo acontece com os emojis de dança (283), neblina (737) e fogos de artifício (908).

Em outros casos, eles podem ser bem diferentes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Para evitar possíveis erros de interpretação ou uma tremenda "saia justa", a dica é usar sempre o painel de emojis oferecido pela rede social ou mensageiro, no lugar do seletor embutido no teclado de dispositivos Android ou iPhone.

Isso porque, dentro das redes, os emojis ganham ilustrações padrão, como acontece no WhatsApp e no Facebook

... >. Assim, você sempre irá visualizar as “carinhas” exatamente do mesmo jeito do que o seu interlocutor.

Confira a lista completa de emojis no site oficial do Unicode (unicode.org/emoji/charts/full-emoji-list).

Via Unicode

Qual emoji falta no seu teclado do WhatsApp ou Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo