Nicolle “Cherrygumms” Merhy é um dos maiores nomes brasileiros dos esports. A jovem já foi pro player de Rainbow Six: Siege (R6) e é a atual CEO da Black Dragons, organização de esports com line ups em diversos jogos competitivos. Além do aspecto profissional, Cherry faz sucesso na Internet em seu Instagram, Twitter e em live streams. Veja, a seguir, cinco curiosidades sobre esse ícone do Brasil nos esports.

SEO de uma organização de esports

Cherrygumms é uma das empreendedoras brasileiras mais bem-sucedidas do cenário dos esportes eletrônicos. A jovem é CEO da Black Dragons, organização que conta com line ups de Point Blank, CrossFire, Fifa, PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) e Rainbow Six: Siege. A tag já conquistou grandes títulos nacionais e internacionais dentro das modalidades, como o CrossFire Stars Invitational 2017, CrossFire Elite League 2017 e o Brasileirão 2017 S1 de Rainbow Six.

Currículo de peso

Além de dona da Black Dragons, Cherrygumms também já foi pro player. Antes de seguir carreira e se consagrar no Rainbow Six, Cherry chegou a jogar Quake 3 Arena, e figurou no Top 20 dos melhores jogadores do Brasil. Além disso, a ex-jogadora também investe nos estudos e cursa Direito. Cherrygumms começou a faculdade em 2015 na PUC-RJ.

Em defesa das mulheres!

Cherry é engajada e defende as causas das mulheres no mundo dos esportes eletrônicos. Levantando a bandeira por mais espaço às mulheres, Cherry participou do projeto internacional “My Game My Name”, que busca conscientizar a comunidade gamer ao redor do mundo sobre o assédio sofrido por mulheres dentro dos jogos online.

Cherry nas causas sociais

Cherrygumms também participa de projetos sociais. Recentemente, a CEO da Black Dragons anunciou que iria participar de uma série de palestras para contar suas experiências para crianças e jovens de áreas carentes. A iniciativa é uma parceria com a Talent Experts e a Liga Solidária.

Cherrygumms é tricolor?

Che

... rrygumms acompanha o cenário competitivo de... futebol? Apesar de não falar sobre isso recentemente, o Instagram de Cherry tem um post antigo que revela a sua torcida para o Fluminense, time do Rio de Janeiro.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo