No iOS 12.1, a Apple vai corrigir um problema chamado popularmente de “Beautygate”, que atinge o software da câmera frontal dos recém-lançados iPhone XS e iPhone XR. Segundo relatos de usuários, o erro adiciona efeito aveludado em excesso à pele das pessoas fotografadas, removendo sinais e marcas.

O nome "Beautygate" é uma brincadeira relacionada aos celulares da concorrente Samsung, que contam com os filtros de embelezamento "Beauty Mode". Vale lembrar que a marca da maçã nega utilizar o recurso em seus smartphones. Ao site especializado The Verge, a companhia confirmou que o iOS 12.1 trará a solução para o bug.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com o veículo norte-americano, a nova versão do sistema operacional consertará o erro no sistema de câmera inteligente HDR, que resulta em fotos com aparência mais suave tiradas na câmera frontal dos aparelhos. “Em vez de escolher um quadro com uma velocidade de obturador curta para congelar o movimento e preservar os detalhes, às vezes ele escolhe um quadro com maior velocidade de obturador”, explicou o jornalista Nilay Patel.

Outro problema estaria no fato de a câmera secundária não contar com estabilização de imagens. Assim, ao fazer fotos com a mesma velocidade que a principal, ela geraria fotografias com menos detalhes, dando a impressão de estar suavizada. A fabricante ainda não anunciou quando o iOS 12.1 será lançado, mas, segundo o site 9to5Mac, isso deverá ocorrer dentro das próximas semanas.

Outro erro

O problema de "Beautygate" em fotos com a câmera frontal não é o primeiro notado pelos donos dos iPhone XS e iPhone XR. Recentemente, a companhia liberou uma atualização com correção para um erro chamado de “chargegate”, que atingiu vários dispositivos que não conseguiam fazer recarga quando o cabo lightning era conectado com a tela desligada. Para carregar o

... celular, o usuário precisava plugar o cabo novamente ou tocar a tela para tirá-la do modo de descanso.

Qual será o preço do iPhone XS no Brasil? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo