A ESL One Hamburg 2018 de DotA 2 começou nesta terça-feira (23). A paiN Gaming, que representa o Brasil no torneio, jogou contra a Vici Gaming (China) e Evil Geniuses (América do Norte) e não teve bons resultados: foram duas derrotas contra os chineses e um empate contra a EG em melhores de duas partidas (MD2). Veja, a seguir, como foram os confrontos de estreia do Brasil na competição. A ESL One Hamburgo teve sua primeira disputa em 2017 e, neste ano, coloca 12 equipes na briga pelo prêmio total de US$ 300 mil (cerca de R$ 1,1 milhão).

No primeiro jogo, a Vici Gaming apresentou um bom early gaming, mas a paiN soube lidar com a desvantagem inicial e adquirir lutas favoráveis após a fase de rotas. Aos 26 minutos de jogo, a equipe brasileira conseguiu o Roshan e o controle temporário na partida. Infelizmente, erros de posicionamento custaram caro, e os chineses aproveitaram e se recuperaram gradativamente. O jogador Zhang "Paparazi灬" Chengjun teve uma excelente atuação com seu Phantom Lancer e não deu chances para a paiN.

No segundo jogo, a fase de rotas da Vici Gaming continuou superior, mas, dessa vez, a paiN não conseguiu encontrar espaço para fazer sua composição funcionar. O romeno Aliwi "w33" Omar teve seu Invoker anulado no early game, enquanto Zeng "Ori" Jiaoyang (Dragon Knight) fez estrago na equipe brasileira. A vantagem se manteve, até a Vici Gaming fechar o placar em 2-0.

Já na série contra a Evil Geniuses, que está sem o paquistanês Syed Sumail "SumaiL" Hassan por conta de problemas com visto, a paiN reagiu. Com apenas oito minutos, os brasileiros conseguiram derrubar boa parte das estruturas da EG e não deixaram seus adversários respirarem, impondo pressão e cometendo poucos erros. O jogo foi encerrado em apenas 21 minutos com a primeira vitória da paiN na competição.

No segundo jogo, uma sequência de erros, em especial a tentativa frustrada de um Roshan, fez a paiN perder a vantagem adquirida no early game. A equipe de Franck "Cr1t-" Nielsen aproveitou as falhas de posicionamento da paiN e, de pouco em pou

... co, ganhou o mapa até encerrar a partida aos 29 minutos.

A paiN Gaming volta a jogar amanhã (24) contra a Alliance e a Mineski na busca pela classificação para os playoffs.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo