Oito equipes de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) disputam o título do EPICENTER 2018 entre os dias 23 e 28 de agosto. O torneio acontece em Moscou, Rússia, e terá prêmio de US$ 295 mil (cerca de R$ 1 milhão em conversão direta). Epitácio "TACO" de Melo e Wilton "zews" Prado, da Team Liquid, são os representantes do Brasil na competição. Em 2017, a SK Gaming, na época com o brasileiros Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo "coldzera" David, foi a campeã da disputa. Veja a seguir as datas, horários, times e regras da edição deste ano.

Times

Quatro equipes foram convidadas pela direção do campeonato: FaZe Clan, Natus Vincere, Ninjas in Pyjamas e Team Liquid. ENCE eSports e AVANGAR venceram qualificatórias regionais e também se classificaram. Já as duas últimas vagas, que foram preenchidas na véspera da competição, ficaram com HellRaisers e Swole Patrol.

Atuais líderes do ranking HLTV, os dinamarqueses da Astralis decidiram não participar do torneio. Portanto, a Team Liquid chega à disputa como favorita ao troféu. O time dos brasileiros vem de boas apresentações no segundo semestre e tem tudo para dar sequência ao bom momento. Na'Vi e FaZe Clan também podem chegar longe em Moscou.

Regulamento

As equipes foram divididas em dois grupos de quatro integrantes e disputarão séries melhor de três (MD3) na primeira etapa. Serão três rodadas no sistema pontos corridos, com possibilidade de partidas extras em caso de desempate. Os líderes de cada chave se classificam diretamente às semifinais, enquanto os segundos e terceiros colocados avançam às quartas de finais.

Todos os jogos do mata-mata também serão disputados em melhor de três (MD3). As equipes medirão forças na Park of Legends Ice Palace, arena com capacidade para 12.100 pessoas, e terão a disposição seis mapas competitivos: Cache, Dust2, Inferno, Mirage, Nuke, Overpass e Train. Os ingressos destinados aos playoffs estão à venda no site oficial da EPICENTER.

  • Grupo A: FaZe Clan, Natus Vincere, ENCE e HellRaisers
  • Grupo B: Team Liquid, NiP, AVANGAR e Swole Patrol

Programação

Os confrontos podem ser assistidos ao vivo nos canais oficiais da EPICENTER na Twitch. Haverá, inclusive, transmissão brasileira. Quer se programar para o torneio? Então veja a seguir as datas do torneio no horário oficial de Brasília.

  • 23/10 – Primeira e segunda rodada do Grupo A – 7h às 14h
  • 24/10
... – Primeira e segunda rodada do Grupo B – 7h às 14h
  • 25/10 – Terceira rodada do Grupo A e do Grupo B – 12h às 15h
  • 27/10 – Quartas de finais – 7h às 11h
  • 28/10 – Semifinais – 5h45 às 8h30
  • 28/10 – Final – 12h30
  • Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

    Via epicenter



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo