O Santos assumiu a liderança da Liga Brasileira de Free Fire 2020 neste domingo (20). A quinta semana da LBFF ficou marcada pela disputa acirrada entre os três primeiros colocados do campeonato e pela ascensão de várias equipes do meio da tabela. Veja a seguir um resumo das rodadas 9 e 10 da LBFF 2020, que aconteceram no sábado (19) e domingo (20) e encerraram a primeira metade da liga deste ano.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Liderança disputada

O Santos começou a semana na liderança, mas ao final da nona rodada o Flamengo tomou o lugar do time da baixada. Já na 10ª rodada, a Black Dragons conseguiu a dobradinha nas primeiras duas quedas, deixando o Santos na terceira colocação. A diferença entre as equipes era pouca e a rodada foi uma batalha entre os três times para terminar o dia na liderança. Ao final, o time do Santos saiu na frente. A diferença para a equipe mais próxima no pódio é de 140 pontos, mostrando a qualidade dos times que lideram a tabela da liga de Free Fire em 2020.

Ascenção do Cruzeiro

Apesar de jogar apenas na nona rodada, o Cruzeiro fez seu nome e acumulou muitos pontos — apesar de não ter feito nenhum BOOYAH! — especialmente na última queda do sábado. Mesmo com a vitória do Corinthians, o Cruzeiro fez tantos abates que saiu da Bermuda como o time que mais pontuou. A equipe dominou as estatísticas da Rodada, com mais pontos, mais abates e três jogadores no pódio de abates individuais. Os resultados se refletiram na tabela e o time fechou a semana na oitava posição.

Briga pela classificação

A parte de baixo da tabela se mostrou bem volátil durante a semana. Times como FEAR, Pain Gaming, Vivo Keyd, Los Grandes e RED Kalunga flutuaram entre a margem da classificação e a série de promoção. Com número de pontos muito próximos uma das outras, as equipes alternaram entre suas posições, almejando avançar além da décima segunda.

A equipe que conseguiu quebrar essa barreira com precisão foi a GOD Esports. Com dois BOOYAHS! na 10ª rodada e boa performance nas quedas, o que garantiu muitos pontos à equipe, os Deuses aumentaram a distância e passaram até o Corinthians, ficando com a nona posição.

Mesmo com um BOOYAH! no sábado e jogando nos dois dias, a KaBuM! ainda se mantém próxima da zona de rebaixamento, à frente apenas de New X e INTZ, que jogaram somente no sábado.

LBFF 2020: Resultados da 5ª semana

Sábado (19/09) - Grupos B e C

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da Vivo Keyd
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da KaBuM!
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da New X
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da LOUD
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da INTZ
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! do Corinthians

... g>Domingo (20/09) - Grupos B e A
  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da Black Dragons
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da Black Dragons
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da GOD Esports
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da Team Liquid
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da GOD Esports
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! do Santos HotForex

Tabela de classificação

Via FFEsports



>>> Veja o artigo completo no TechTudo