Xenoblade Chronicles X, RPG exclusivo para o Nintendo Wii U, é conhecido por ter um dos maiores mapas da história dos games. O planeta alienígena de Mira, lar de criaturas hostis, é dividido em cinco continentes gigantescos: Primordia, Noctilum, Sylvalum, Oblivia e Cauldros. O TechTudo preparou um tutorial rápido com dicas para desbloquear o mapa e abrir rapidamente novas áreas de Xenoblade Chronicles X.

Confira a análise de Xenoblade Chronicles X

O mapa completo de Xenoblade Chronicles X pode ser acessado a qualquer momento pelo GamePad do console. Além de proporcionar detalhes de todas as regiões do game, o mapa também serve para sinalizar missões ativas, mostrar localidades desbloqueáveis e dezenas de pontos de caça.

Xenoblade Chronicles X: saiba como abrir todas as regiões do mapa (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Embora o mapa seja dividido em blocos, nem todas as áreas podem ser descobertas. Preste atenção nos ícones com uma espécie de tripé destacado em azul. Na imagem abaixo, os blocos azuis representam locais já identificados pelos personagens. Já os símbolos mais claros, quase apagados, exibem zonas desconhecidas.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Xenoblade Chronicles X: mapa dividido em blocos facilita a visualização (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Para descobrir o território inexplorado, faça uma viagem rápida até a base mais próxima do lugar desejado usando o Gamepad – basta dar um único toque na tela do controle para ser teletransportado automaticamente. Feito isso, vá até a zona apagada para fazer um reconhecimento do ambiente.

Xenoblade Chronicles X: vá até o local inexplorado para desbloquear a área (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao alcançar a área pretendida, ainda será preciso instalar sondas de coleta de dados para abrir completamente o local. Para isso, explore o ambiente com cuidado e localize um raio de luz vermelho, facilmente detectável, que sobe em direção ao céu. Se aproxime do objeto e pressione o botão “A” para iniciar o processo de instalação de Data Probe.

Xenoblade Chronicles X: depois de descobrir a área, instale uma sonda de coleta de dados (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
... >

Antes de instalar a sonda, certifique-se de ter a habilidade “Mechanical” devidamente aprimorada. Algumas regiões exigem nível mínimo de mecânico, então lembre-se de melhorar os pontos de especialidade em New Los Angeles, com um NPC que fica próximo ao local seguro Blade Barracks.

Xenoblade Chronicles X é dividido em cinco continentes (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Quais foram os melhores jogos de 2015? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo