Usuários de iPhone e Android acordaram mais cedo nesta segunda-feira (15): com hora errada, donos do smartphone da Apple e de aparelhos com sistema do Google reclamam nas redes sociais sobre uma falha que deixou o relógio adiantando sozinho no celular, de forma automática. São principalmente clientes da operadora TIM que se queixam da falha na hora do telefone.

O caso pode ter relação com a mudança no horário de verão em 2018 para não afetar o horário do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com início alterado de 4 de novembro para 18 de novembro. A pane parece afetar consumidores de todas as cidades em regiões.

O TechTudo tenta contato com a Apple, o Google e a TIM. Por enquanto, nenhuma empresa se manifestou sobre a questão.

Na internet, o assunto domina atualmente as pesquisas no Google. Usuários tentam saber informações sobre o Horário de Verão em Minas Gerais, bem como buscam detalhes sobre por que o iPhone atualiza Horário de Verão sozinho.

Como saber a hora certa

O Google oferece uma maneira simples de consultar a hora: basta entrar no buscador e procurar por “que horas são agora”. Donos de celular Android e usuários da Google Assistente também podem usar este comando de voz para que o dispositivo fale as informações.

Como mudar a hora no iPhone

Faça o seguinte caminho: “Ajustes” → “Geral” → “Data e Hora”. Desmarque a opção “Automaticamente” e toque em “Fuso Horário”. Na caixa de pesquisa, digite o nome da sua cidade ou

... região e confirme.

Assunto repercute nas redes sociais

História em desenvolvimento. O texto será atualizado ao longo do dia.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo