Com a atualização para o Windows 10 October 2018 Update, o sistema da Microsoft mantém um backup da versão anterior do Windows por 30 dias. O recurso é útil em casos de problemas durante a instalação ou incompatibilidade com algum programa importante. Nessas situações, é possível reverter para o modo anterior do Windows 10, sem perder nenhum dado. A medida traz segurança e controle para os usuários com a chegada de um novo software.

Por outro lado, o backup costuma ocupar uma quantidade considerável de espaço no HD, o que pode ser um inconveniente para quem tem um computador com pouco armazenamento. O tamanho dos arquivos costuma variar entre PCs, mas nos testes do TechTudo foi possível liberar cerca de 16 GB. Caso já tenha atualizado o computador e não está esteja com nenhum tipo de dificuldade com o Windows 10 October 2018 Update, saiba como apagar o backup e recuperar espaço no HD.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse as configurações do Windows 10 e clique em "Sistema";

Passo 2. Na lateral esquerda da janela, clique em "Armazenamento". Em seguida, à direita, vá em "Liberar espaço agora";

Passo 3. Marque a opção "Instalação(ões) anterior(es) do Windows". Caso queira, você também pode selecionar outros itens para liberar ainda mais espaço;

Passo 4. Por fim, clique em "Remover arquivos" e aguarde até que a tarefa seja concluída pelo sistema;

Passo 5. Quando o procedimento acabar, é possível conferir a quantidade de espaço livre no seu HD ao acessar as propriedades do disco "C:", em &a

... mp;quot;Este computador".

Pronto. Aproveite a dica para recuperar o espaço ocupado pelo backup do Windows 10 após a atualização October 2018 Update.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo