O aplicativo e-Título permite ao eleitor descobrir o seu local de votação pelo celular. A informação pode ser útil para quem se mudou e transferiu o título para outra cidade e não sabe o endereço do seu colégio eleitoral. Além da localização, o usuário também encontra o número da sua seção e zona.

No tutorial a seguir, saiba como usar o app e-Título para consultar o endereço do seu local de votação em qualquer lugar. O procedimento foi realizado na versão do aplicativo para iPhone (iOS), mas as dicas também valem para usuários de Android.

Passo 1. Instale o e-Título em seu celular. Ao abrir o app pela primeira vez, será necessário preencher as suas informações pessoais. Digite o seu nome completo, data de nascimento, número do seu título, nome dos seus pais e toque em "Acessar".

Passo 2. Após inserir todos os dados necessários e abrir o seu título digital, toque em "Onde votar", no canto inferior esquerdo da tela. Informações como zona, seção e endereço do seu local de votação serão exibidos na tela.

No dia da votação, caso já tenha feito o recadastramento biométrico, o e-Título exibirá a sua foto e o app poderá ser usado para a identificação do eleitor. Do contrário, será nece

... ssário portar um documento oficial com foto (como RG ou CNH).

Os votos nas urnas eletrônicas são mesmo secretos? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo