O cartão de crédito do Nubank está de cara nova: ganhou um design minimalista – com a cor roxo em destaque, como é tradição – combinado com mais segurança. A partir de agora, a parte da frente exibe apenas o nome do cliente, a marca do banco e a bandeira do cartão de crédito. O número passa a ficar no verso, tornando mais difícil a exposição da informação sem querer, seja durante uma transação bancária ou ao enviar uma foto, por exemplo.

O novo modelo conta com a tecnologia contactless, que permite fazer pagamentos sem a necessidade de inserir o cartão na máquina, concluindo a compra apenas com a aproximação do cartão no aparelho. O processo de reemissão dos cartões começará na próxima semana e ocorrerá gradualmente.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os pagamentos por aproximação só podem ser efetuados em aparelhos compatíveis, similar ao que acontece hoje em dia com Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. Dentre as vantagens de optar está a redução do desgaste do cartão devido ao atrito com a máquina e a maior rapidez, uma vez que a maioria das operadoras não requer que o usuário insira o código de segurança em compras com valor inferior a R$ 50.

Fabricado em uma máquina vinda da Alemanha, a novidade promete mais qualidade. “Além do roxo metalizado que dá nova cara ao cartão, a impressão dos nomes e números tem um resultado muito mais duradouro”, informa a companhia em comunicado oficial.

Os clientes que receberem o novo cartão deverão desbloqueá-lo pelo aplicativo do Nubank para celular e fazer a primeira compra ao inserir o cartão e senha em qualquer estabelecimento. Depois disso, o modo de compra sem contato fica liberado.

Outras novidades

Clientes Nubank perceberam várias novidades ao longo deste ano. Em maio, a companhia anunciou uma versão renovada do aplicativo para smartphones, que passou a exibir informações de acordo com o perfil do usuário. O consumidor dos ser

... viços de cartão de crédito digital, e também da NuConta, por exemplo, têm acesso aos dados dos dois produtos bancários. Quem usa somente o serviço de crédito, visualiza somente essa opção.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo